De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


The Living Computer Museum

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 10 de maio de 2016

O Living Computer Museum, por meio de seu acervo, apresenta os principais marcos da evolução dos computadores e a forma como as pessoas os usavam. A coleção foi reunida com o apoio do co-fundador da Microsoft, Paul G. Allen, como uma forma de preservar a história que levou a ele e a Bill Gates ao caminho para fundar a Microsoft.

Os computadores foram restaurados com o maior cuidado e estão plenamente operacionais. A coleção demonstra a evolução e crescimento da computação: capacidades ampliadas associadas a um custo e tamanho decrescentes. É uma história de acesso cada vez mais fácil à informação, pois máquinas que originalmente eram de uso exclusivo de governos, corporações e universidades, cederam lugar a computadores que hoje chamamos de pessoais, sem citar os tablets e smartphones que hoje dominam o cenário da tecnologia da informação.

Para quem atua na área de tecnologia da informação e comunicação, esta viagem ao passado certamente trará boas recordações.

Para saber mais, visite o portal do museu

Este texto é uma tradução livre da apresentação do museu. Meus agradecimentos ao Professor Pedro Vazquez, da Unicamp, que fez a indicação do link.

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida