De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Salvando Informações Importantes

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 15 de Fevereiro de 1999

Nos dias de hoje, onde o correio eletrônico e a Internet desempenham um papel cada vez mais importante na vida profissional e pessoal de um grande número de pessoas, as informações que coletamos na Internet devem ser preservadas com cuidado.

Os nossos guias mais importantes, dentro desta ótica, são o nosso caderno de endereços eletrônicos e nossas bookmarks. Apesar desta importância, pouquíssimas pessoas se preocupam em preservar estas informações.

Para quem usa Netscape, é extremamente simples criar uma cópia de backup de seus arquivos de bookmarks e de endereços.

Para salvar as bookmarks no Netscape Communicator versão 4.x, basta clicar as teclas <CTRL>+B. Aparecerá então a tela contendo suas bookmarks. Em seguida, selecione o menu "File", opção "Save As" e digite o nome de um arquivo em seu drive A. Tem um atalho de teclado para fazer isto. Basta digitar <CTRL>+S e fornecer o nome do arquivo.

Para salvar o seu caderno de endereços digite <CTRL>+<SHIFT>+2, ou selecione, no menu "Communicator", a opção "Address Book". Na tela do "Address Book" selecione a opção "Export" e forneça o nome de um arquivo em seu drive A.

Outros browsers como Internet Explorer oferecem facilidades semelhantes. Basta procurar. Não deve ser difícil de se achar.

Faça isto pelo menos uma vez por semana. Estas informações são muito valiosas. Se você nunca fez isto, agora é um bom momento, certo?

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida