De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


WebMail - Algumas Observações

Colaboração: Feng C. Sian

Data de Publicação: 29 de Março de 1999

Se a ideia é conseguir manter apenas um endereço de email, o WebMail é uma boa opcao, mas ela tem as seguintes desvantagens: - consulta lenta - o descarregamento de arquivos anexados pode demorar - é necessario que o usuário fique conectado durante o período de consulta de emails.

Por isso, aconselho aos interessados que, antes de sair correndo para se cadastrar nesses WebMails, verifique se o 'dito cujo' tem um servico de 'auto-forwarding', isto é, quando os emails chegam no WebMail, ele é automaticamente redirecionado para um outro endereço. Um dos WebMail que eu sei (e uso) que tem esse serviço de auto-forwarding junto com um sistema de filtros é o Net@ddress (www.netaddress.com).



Veja a relação completa dos artigos de Feng C. Sian