De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Marcelo Soares Souza
Data de Publicação: 03 de novembro de 2011
Nas primeiras horas da manhã do dia 24 de outubro de 2011, Linus Torvalds disponibilizou a versão final do Kernel Linux 3.1. Nenhuma nota de lançamento ainda foi disponibilizada na lista de mensagem, mas entre as principais melhorias da versão 3.1 estão:
Algumas outras melhorias estão relatadas em detalhes no KernelNewbies.org.
Blog do autor
Colaboração: Marcelo Soares Souza
O primeiro candidato de lançamento do FreeBSD 9.0 foi disponibilizado no último Sábado a noite. Originalmente era esperado que este lançamento ocorresse em Setembro, porém atrasos nos lançamentos intermediários fizeram com que este fosse postergado para Outubro. Desde esta última revisão do calendário de lançamento, da versão 9.0, houve outros atrasos para o lançamento deste RC1 (este lançamento era para ter ocorrido em 7 de Outubro).
Então esperar-se que o lançamento final do FreeBSD 9.0 se dará entre o meio e o final de Novembro, mas provavelmente não em 3 de Novembro (conforme previsto) pois ainda são esperados mais dois candidatos de lançamento.
Houve muitas melhorias no FreeBSD 9.0, entre estas um novo instalador, um nova API cpuset que permite definir threads para determinadas CPUs e que possibilita agrupamento de recursos para uma CPU , suporte a boot para um disco GPT-labeled usando o novo boot loader "gptboot", o driver aac agora suporta volumes de discos maiores que 2 terabytes, o sistema de arquivos ZFS foi atualizado para versão 14 com suporte a NFSv4 ACLs, entre outras melhorias.
Aqueles interessados no FreeBSD 9.0 podem encontrar o anúncio do lançamento 9.0-RC1 aqui
Detalhes adicionais podem ser encontrado na lista de afazeres (TODO) 9.0
Blog do autor
Fonte: Linux Magazine, edição 83 - Linux 3.0, página 22
A Red Hat anunciou que a Aliança para Virtualização Aberta (Open Virtualization Alliance, ou OVA) ganhou 134 novos membros, trazendo o número total de associados para a casa das duas centenas, um aumento de 20 vezes o número original de membros desde sua fundação há quatro meses. Entre os novos membros do grupo estão as empresas Acronis, Bacula Systems, Broadcom, Canonical, Fujitsu, Hitachi, Jaspersoft, Nexenta e Sourcefire. A Red Hat apontou que mais da metade dos membros da OVA são empresas e grupos focados em computação em nuvem e aproveitou para acrescentar que "virtualização é um componente chave de qualquer nuvem".
Lançada em maio desse ano, a OVA é um consórcio comprometido com a promoção da solução de virtualização em código aberto KVM (Kernel-based Virtual Machine) como uma alternativa à produtos proprietários. O objetivo de seus membros é aumentar a adoção e a confiança no uso de soluções de virtualização baseadas em KVM através de campanhas de marketing e promovendo eventos para a indústria. Entre os membros gestores do grupo estão a HP, IBM, Intel e Red Hat. Detalhes sobre o consórcio, inclusive uma lista completa de seus membros, pode ser encontrada no site da Open Virtualization Alliance.
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários