De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Sérgio Luiz Araújo Silva
Data de Publicação: 04 de November de 2008
Com os softwares nmap e awk, com apenas uma linha de código, eu consigo gerar um relatório sobre os computadores que estão ativos em uma rede:
nmap -sP 192.168.0.1-254 | awk '/up/ {print $2 " ativo"}'
O mais interessante da solução acima é o fato de ser em uma linha ao contrário de algo como:
for((i=1; i <= 255; i++)); do if ! ping -c 2 192.168.0.$i ; then echo "192.168.1.$i não respondeu $1 " >> falhou.txt else echo "192.168.1.$i respondeu $1 " >> respondeu.txt fi done
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários