De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Transforme o Firefox em um Cliente FTP

Colaboração: Fabricio Paschoal

Data de Publicação: 19 de Setembro de 2005

O Firefox pode ser utilizado como um cliente FTP completo, utilizando-se da extensão fireFTP. A extensão pode ser obtida no seguinte endereço:

http://fireftp.mozdev.org/

Ao clicar no Install 0.88.3beta, você poderá instalar a extensão no seu Browser. Ela possui apenas 65 Kb e conta com recursos poderosos.

Feita a instalação, basta reiniciar seu Firefox para que você tenha disponível um ótimo cliente FTP, que pode ser acessado clicando no menu Ferramentas / Fireftp.

Para acessar um servidor FTP, basta preencher os campos de endereço, usuário e senha e pronto ! - à esquerda se tem todos os arquivos locais e á direita todos os arquivos do servidor remoto. Basta selecionar e arrastar os arquivos que se deseja transferir.

Ela possui recursos para Resumir downloads e suporte a proxy socks.



Veja a relação completa dos artigos de Fabricio Paschoal