De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Sentinela - Projeto ERP P2P aberto para Linux

Colaboração: Eduardo Alevi

Data de Publicação: 03 de Novembro de 2005

Iniciado o primeiro projeto de software ERP P2P OpenSource para Linux, destinado à empresas dos mais diferentes portes e segmentos. Um software ERP tem como finalidade, controlar e integrar todos os departamentos de uma empresa.

A grande diferença deste software, é sua concepção P2P (mesma tecnologia de compartilhadores de arquivos como o Kazaa), onde cada máquina faz o papel de servidor e cliente ao mesmo tempo, tornando-o um software totalmente escalável.

Por se tratar de um projeto OpenSource para Linux, ele será totalmente gratuito. O objetivo é concluí-lo em 4 anos. Uma visualização detalhada do projeto e seus conceitos podem ser acessadas através do site www.sentinelaerp.org



Veja a relação completa dos artigos de Eduardo Alevi