De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Navegando mais rápido com BugMeNot e Mailinator

Colaboração: Iuriatan Felipe Muniz

Data de Publicação: 29 de Dezembro de 2004

Às vezes, tudo indica que encontramos exatamente o que procurávamos, de tal forma que não podemos aceitar que uma restrição de acesso a usuários cadastrados seja suficiente para nos fazer desistir do que encontramos. Alguns meses de Internet já fazem que tenhamos algumas centenas de contas de usuários que nunca mais usaremos.

O mailinator ajuda-nos a fazer um cadastro sem comprometermos nossa caixa de e-mail, mas existe ainda uma solução ainda mais rápida: BugMeNot.

Neste site, você fornece a URL restrita a membros e, por meio de uma consulta a um banco de dados voluntário colaborativo você já consegue um nome de usuário e uma senha.

No caso relativamente raro de não se conseguir um login, você pode fazer uso do mailinator para criar uma conta e submeter o login.

Dada a tamanha facilidade oferecida por este site, foi desenvolvida uma extensão que já facilita esta consulta e aumenta a sua velocidade de navegação =).



Veja a relação completa dos artigos de Iuriatan Felipe Muniz