De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Adriana Souza
Data de Publicação: 13 de março de 2012
Mimdich é uma rede social com um design que simula uma cidade, fundada no final de 2008. Ele está disponível em quatro idiomas: Inglês, Espanhol, Português e Francês. Ela tem usuários em mais de 65 países.
Cada usuário tem um apartamento na cidade que seria equivalente ao seu perfil. Nele, você pode incluir fotos, grafites, links, vídeos do YouTube, etc. Você pode encontrar pessoas de todo o mundo, pois os usuários usando um motor de busca para procurar por nome, lugares, hobbies, etc. O processo de registo é gratuito. Non-profiling empresas ou fins promocionais.
Entre os aplicativos oferecidos, destaca o Mimdich-Messenger. Um serviço de mensagens instantâneas que pode ser usado por todos os usuários dentro da Comunidade. As principais características desta aplicação são: videoconferência, envio de arquivos ea capacidade de conversar com vários usuários ao mesmo tempo sem ter que instalar nenhum software.
Colaboração: Thiago
o Sesc grande parceiro da comunidade e incentivador do uso do software livre estará promovendo em Março e Abril de 2012 aos sábados um curso gratuito visando a capacitação Linux.
Colaboração: Marcelo Soares Souza
A distribuição GNU/Linux Debian agora é utilizada por 9.6% de todos os servidores de websites do mundo (eram 8.9% um ano atrás e 8% dois anos atrás), o que é equivalente a 29.4% de todos os sites baseado em servidores GNU/Linux.
É também o sistema operacional que mais cresce em utilização no momento: todos os dias 54 dos 1 milhão dos maiores sites trocam para Debian.
O crescimento vem primeiramente de websites que estão começando a utilizar GNU/Linux. Porém, nos vemos no relatório de mudança tecnológica que muitos sites subsequentemente trocam o Debian por Ubuntu. Debian ganha em market share de todas as outras distribuições GNU/Linux, acima de CentOS, SuSE e Fedora.
Debian é um pouco menos popular entre os sites de maior tráfego, porém esta presente em 8.5% dos 1000 maiores sites.
Se olharmos qual servidor web roda nestes servidores Debian, veremos que o Nginx e Lighttpd rodam frequentemente sobre o Debian (quase 60%), porém o Apache sozinho continua sendo o mais popular servidor web em todos os servidores Debian.
A maioria esmagadora de todos os servidores GNU/Linux utilizam o PHP como linguagem do lado do servidor, e o Debian não é exceção: 97.5% dos websites servidos pelo Debian são escritos em PHP. Cerca de 30% utilizam algum tipo de CMS (Content Management System) baseado em PHP.
Analisando a distribuição geográfica dos servidor Debian, nos vemos que o Debian é extremamente popular na Europa: Alemanha 39.7% de todos os sites, Polónia 36.1%, França 33.6%, Rússia 26.4%, e muito menos popular na Ásia: Japão 1.9%, Índia 1.8%, China 0.5%. O uso do Debian também é baixo nos Estados Unidos e Canada.
As preferências dos webmasters GNU/Linux tendem a mudar relativamente rápida. Nos vimos uma corrida cabeça-a-cabeça entre CentOS e Debian, mas também o crescimento do Ubuntu. No momento o Debian está no topo, iremos verificar daqui a alguns meses.
Publicado originalmente no blog do autor
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários