De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Jogos para Linux

Colaboração: Rodrigo Pinho Pereira de Souza

Data de Publicação: 19 de Março de 2001

Para rodar jogos arcade no linux com Joysticks, som, e tudo mais baixe o rpm xmame-0.36b13.1-2.i386.rpm. Este software é um emulador de jogos arcade, e possui uma variedade tremenda de jogos, não sei quem é o fabricante, achei este no rpmfind.net

Tenho um joystick de playstation, e adptei ao meu micro, no próprio help do Red Hat 7, sobre Joystick ensia a fazer, e funcionou perfeitamente, os jogos abrem em 256 cores, e o som funciona perfeito.

Sinceramente, é muito mais fácil de usar o xmame do linux, que o mame do Windows, é mais também rápido.

Para achar as Roms (Jogos), vá no site www.emux.com, ou em ftp://206.161.207.161:21/ , é um lugar fantastico. Lá se encontra todos os jogos arcade do mercado, basta baixar o jogo, descompactar o arquivo no diretório /usr/lib/games/xmame/, e pronto. É só digitar xmame e o nome do jogo.



Veja a relação completa dos artigos de Rodrigo Pinho Pereira de Souza