De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Guia de Comparação de Preços de Medicamentos

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 03 de Maio de 2002

A mensagem de hoje é um pouco "off-topic", mas estou divulgando por considerá-la bastante útil. É um trabalho do Instituto de Economia da Unicamp. Mais informações se encontram abaixo. Meus agradecimentos ao Fabricio Matheus Goncalves, que me passou esta informação.

Guia de Comparação de Preços de Medicamentos

Esse guia possibilita a pesquisa de alternativas de prescrição de medicamentos, atravéz comparações de preços, agrupados por similaridade farmacêutica, destacando os genéricos.

Os valores apresentados são os Preços Máximos ao Consumidor (PMC) com opção de escolha das três principais alíquotas de ICMS dos estados (12% para o Rio Grande do Norte, 18% para Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e 17% para os demais estados). Os preços são atualizados mensalmente.

No momento, estão disponibilizadas as apresentações nas formas farmacêuticas: comprimidos, cápsulas e drágeas. Líquidos, supositórios, pós/granulados, injetáveis, pomadas/geles/cremes e outras formas estão em fase avançada de processamento e brevemente serão agregados ao banco.

O endereço é http://www.consultamedicamentos.com/



Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida