De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Gnu LinuxChix Brasil

Colaboração: Michelle Ribeiro

Data de Publicação: 28 de Fevereiro de 2003

Renascido há alguns meses, o LinuxChix Brasil, assim como o Projeto LinuxChix Internacional é uma comunidade para mulheres que gostam de Linux, e para apoiar as mulheres na computação em geral. As participantes vão desde novatas a usuárias experientes, incluem programadoras profissionais e amadoras, administradoras de sistemas e documentadoras técnicas.

O site do LinuxChix Brasil está de cara nova e já vem trazendo novidades: Se você tambem já se perguntou a respeito da falta de mulheres na comunidade, no trabalho com Linux, O How To Encourage Woman, vai te ajudar a entender essa questão.

Escrito pelo Projeto LinuxChix, com base no depoimento de mulheres de todo o mundo que trabalham e contribuem com a comunidade, relata as principais razões da falta de mulheres na computação em geral e em especial do Linux, desde razões socias e condicionamentos, até particularidades da comunidade Linux.

O documento foi traduzido pelo LinuxChix-BR e está disponível em:

http://br.linuxchix.org/



Veja a relação completa dos artigos de Michelle Ribeiro