De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Gnu Linux Professional Institute - Certificação no Brasil

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 06 de Junho de 2003

Repetindo o modelo do ano passado quando a 4Linux conseguiu trazer o MadDog para aplicar a prova da LPI 101 e 102, a empresa 4Linux estará trazendo o presidente da LPI o Sr. Evan para aplicar as provas 101 e 102.

Para quem já fez essas provas e passou terá a oportunidade de fazer a 201 e 202, no início de julho. As principais perguntas e respostas de como será a aplicação da prova foram enumeradas em uma FAQ que está em http://www.4linux.com.br.

Para aqueles que ainda não conhecem a LPI (LINUX Professional Institute) ela é responsável por uma das principais certificações Linux, reconhecida mundialmente por grande players como IBM e HP. Além de também vincular as certificações de profissionais Linux da United Linux e Novell. É uma certificação que não está vinculada a nenhum fabricante ou distribuição e o dinheiro arrecadado com as provas volta para a comunidade pois eles patrocinam iniciativas de Software Livre.



Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida