De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Ello - uma rede social sem anúncios

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 30 de outubro de 2014

Hoje eu fiquei conhecendo uma rede social interessante, a Ello.

O manifesto da rede social também é interessante:

A sua rede social é de propriedade dos anunciantes.

Cada post que você compartilha, cada amigo que você faz e cada link que você segue é rastreado, registrado e convertido em dados. Os anunciantes compram os seus dados para poderem mostrar mais anúncios para você. Você é o produto que é comprado e vendido.

Nós acreditamos que existe uma maneira melhor. Nós acreditamos em audácia. Nós acreditamos em beleza, simplicidade e transparência. Nós acreditamos que as pessoas que fazem as coisas e as pessoas que as usam devem formar uma parceria.

Nós acreditamos em uma rede social que possa ser uma ferramenta para dar poder às pessoas. Não uma ferramenta para enganar, coagir e manipular - mas um lugar para conectar, criar e celebrar a vida.

Você não é um produto.

O texto acima é uma tradução livre do manifesto, feita por mim.

Eu realmente fiquei curioso em saber mais sobre esta rede. Para entrar você faz um pedido e aguarda pela aprovação. As intenções são realmente muito bonitas, resta saber se são viáveis e se a empresa vai realmente cumprir a promessa de não exibir anúncios ou vender os dados de sua comunidade de usuários.

Original do Manifesto

Your social network is owned by advertisers.

Every post you share, every friend you make and every link you follow is tracked, recorded and converted into data. Advertisers buy your data so they can show you more ads. You are the product that?s bought and sold.

We believe there is a better way. We believe in audacity. We believe in beauty, simplicity and transparency. We believe that the people who make things and the people who use them should be in partnership.

We believe a social network can be a tool for empowerment. Not a tool to deceive, coerce and manipulate ? but a place to connect, create and celebrate life.

You are not a product.

Share the manifesto

Saiba mais

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida