De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Dica de Uso do Programa Eudora

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 25 de Maio de 1997

Esta dica foi montada pela Gerência de Atendimento ao Cliente do Centro de Computação da Unicamp, por Denilson Giungi. Algumas das informações são específicas e contêm dados específicos do ambiente local (isto é, inclusive, especificado no começo da dica)

De qualquer forma, as instruções são válidas para qualquer ambiente semelhante, uma vez que as devidas modificações sejam efetuadas.


Configuração EUDORA para diversas pessoas utilizarem o mesmo computador e poderem ler os respectivos mensagens em diversas máquinas:


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE para os mais leigos ;)

O nome giungi utilizado abaixo é só para exemplo. Utilize o seu nome para as configurações.

As máquinas utilizadas para os exemplos não significam necessariamente que precisam ser essas máquinas. Qualquer máquina em que voce receba mail podera ser utilizada.


Apos ter instalado o software EUDORA em seu computador, voce devera configura-lo da seguinte maneira:

1) Crie um diretorio com o seu nome no diretorio principal do computador:

Exemplo:

  C:\>md giungi 	[ENTER]

2) Dentro do diretorio criado crie os diretorios das respectivas máquinas:

Exemplo:

  C:\GIUNGI>md cesar 	[ENTER]
  C:\GIUNGI>md obelix 	[ENTER]
  C:\GIUNGI>md turing 	[ENTER]

3) Copie o arquivo EUDORA.INI que esta no diretorio do eudora para cada um dos diretorios criados:

Exemplo:

  C:\GIUNGI>copy \eudora\eudora.ini cesar		[ENTER]
  C:\GIUNGI>copy \eudora\eudora.ini obelix	[ENTER]
  C:\GIUNGI>copy \eudora\eudora.ini turing	[ENTER]

4) Apos ter copiado o arquivo EUDORA.INI para cada um dos diretorios devemos criar os ÍCONES para chamar o eudora.

OBS.: Os exemplos a seguir, demonstram como criar os atalhos

na area de trabalho do Windows 95.

4.1) Clique com o botao direito do mouse sobre a area de trabalho; 4.2) No menu, selecione a opção NOVO (NEW) e em seguida a opção

ATALHO (SHORTCUT);

4.3) Na linha de comando digite o seguinte:

Para a máquina cesar:

  c:\eudora\eudora c:\giungi\cesar\eudora.ini

Para a máquina obelix:

  c:\eudora\eudora c:\giungi\obelix\eudora.ini

Para a máquina turing:

  c:\eudora\eudora c:\giungi\turing\eudora.ini

4.4) Clique no botao avancar: 4.5) No nome do atalho, pode-se digitar qualquer nome, mas ai vai uma sugestao, para identificar o atalho de cada usuario e a respectiva máquina do usuario:

Para a máquina cesar:

  giungi@cesar

Para a máquina obelix:

  giungi@obelix

Para a máquina turing:

  giungi@turing

4.6) Clique no botao finalizar.

Pronto os atalhos ja estao criados e serao exibidos os ICONES com os nomes sugeridos acima.

5) Agora execute (duplo clique sobre o icone) cada atalho para entao entrar com a configuração de cada máquina.

Apos ter finalizado as configurações acima, voce tera o software EUDORA instalado uma unica vez em seu computador e podendo ler as mensagens em todas as máquinas e ainda permitir que mais de um usuario utilize o mesmo eudora para ler as suas respectivas mensagens, bastando para isso que seja criado a mesma estrutura de diretorios com o nome do respectivo usuario.


  		Denilson Giungi
  		Gerencia de Atendimento ao Cliente
  
  Giungi, D.
  http://www.unicamp.br/CCUEC/funcionarios/159441.html

Dica Humorística :-)

Computacao Paralela

Computacao paralela é aquela que acontece quando voce coloca uma fila de computadores do lado (isto é, em paralelo) de outra fila de micros do mesmo tamanho. Neste caso temos um caso de computacao paralela simples.

Outras possiveis variantes possiveis ocorrem quando se adiciona filas de micros as já existentes, ocorrendo aí a computacao paralela complexa.

Evidentemente a complexidade de tal arranjo aumenta na mesma proporcao que aumenta o numero de filas (e o custo tambem).

Alem dos tipos "complexa" e "simples", descritos acima, temos ainda duas classes: a horizontal e a vertical (alguns autores afirmam tambem que podemos ter uma terceira classe, a inclinada. Entretanto esta linha de pensamento nao tem muitos adeptos visto que a classe inclinada nada mais é que uma soma vetorial das duas primeiras).

Vertical: Horizontal:

       M   M			M M M M M M
       M   M
       M   M			M M M M M M
       M   M
       M   M

, onde "M" é um micro.

A diferenca basica do dois tipos de classes é que uma é colocada de comprido e a outra de lado. Embora funcionalmente ambas tenham a mesma funcionalidade quando estao funcionando, voce deve optar pela classe vertical quando voce tem uma sala comprida e estreita e pela horizontal quando voce tem uma sala curtinha e largona. Repare outro motivo da classe inclinada nao ter muitos adeptos é que é extremamente raro voce encontrar uma sala tipo paralelogramo, ou seja, com as paredes inclinadas.

A computacao paralela foi idealizada por especialistas como forma de integrar os trabalhos das pessoas, colocando-as lado a lado (literalmente) para trabalhar. Esperavam com isso aumentar a comunicacao entre os "cola- boradores" da empresa e, dessa forma, a troca de ideias e a produtividade global da empresa. Entretanto verificou-se que isso nao se verificou, verificando-se que o que ocorria na verdade é que os "colaboradores", na maioria "colaboradoras", ficavam o tempo todo batendo papo e falando mal do chefe. Esta é a razao principal pela qual a computacao paralela nao emplacou.

Este foi um resumo da enciclopedia "Computacao Paralela: desacertos e defeitos" de Jose Joaquim Manoel de Coimbra. Editora Jose Joaquim Manoel de Coimbra. Outras informacoes voce poderá obter junto a Universidade Jose Joaquim Manoel de Coimbra, localizada em Coimbra (Portugal), onde se encontra a unica colecao existente no mundo da referida encliclopedia.

Assinado: Jose Joaquim Manoel de Coimbra, seu servo.

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida