De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Desenvolvedores ganham especificação para Linux

Colaboração: Ricardo

Data de Publicação: 25 de Setembro de 2001

Está mais fácil desenvolver aplicativos Linux. O grupo anunciou o lançamento da LSB 1.0 (Linux Standard Base). A especificação assegura que os aplicativos rodem em todas as versões do Linux. O desenvolvedores dos aplicativos Linux, enfrentam dificuldades para que o mesmo produto rode no Linux da Red Hat, considerada a versão padrão até o TurboLinux, versão japonesa. A LSB define uma interface de sistema para aplicativos compilados e o melhor ambiente para scripts de instalação.

Essa especificação, é um começo para a criação de um guia de desenvolvimento de aplicativos, que rodem uniformemente em todas as versões do sistema. Os programadores estão encarando a novidade como mais um passo na busca de soluções de programação para enfrentar a Microsoft.



Veja a relação completa dos artigos de Ricardo