De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Configurando Debian com DynDNS.com

Colaboração: Francisco Aparecido da Silva

Data de Publicação: 30 de setembro de 2010

Existem muitas razões para usar um serviço de DNS Dinâmico para sua rede doméstica. Umas delas é a possibilidade de aumentar a segurança de sua máquina/rede. Por exemplo, usando OpenDns para proteger adolescentes de conteúdos impróprios e outras pragas virtuais. Para que o OpenDns faça este controle de conteúdo, é preciso usar um cliente de Dns Dinâmico que atualize sua rede sempre que seu modem ADSL reinicie ou seu ip mude. No Debian (e derivados), é possível fazer isso através do ddclient, instalado e configurando da seguinte forma:

  # aptitude install ddclient 

Forneça os dados da sua rede respondendo o configurador. Ao final da configuração, você terá um arquivo de configuração em /etc/ddclient.conf:

  # Configuration file for ddclient generated by debconf 
  # /etc/ddclient.conf 
  pid=/var/run/ddclient.pid 
  protocol=dyndns2 
  use=if, if=eth0 
  server=members.dyndns.org 
  login=seulogin 
  password='password' 
  suarede.dyndns.org 

Lembre-se, sempre que precisar, utilize o dpkg-reconfigure para ajustar as configurações:

  # dpkg-reconfigure ddclient 

Referências

Francisco Aparecido da Silva trabalha atualmente com administração de redes e aulas na graduação na www.santacruz.br com segurança de sites. Utiliza GNU/Debian como sua distro linux preferida tanto em servidores quanto nos desktops. Blog Pessoal http://blog.silva.eti.br.

Sintel, a nova produção da Blender Foundation

Fonte: Notícias Linux

Não é o primeiro filme de animação criado pelo projeto Blender. "Elephants Dream", "Yo Frankie!", ou a última delas, "Big Buck Bunny", são alguns exemplos. Seguindo esta linha, nos apresentam agora Sintel. Se trata de um filme produzido pela Fundação Blender como um meio para melhorar seu programa livre de criação 3D, foi financiada por doações da comunidade através da Internet, e demonstrou ser um modelo de desenvolvimento viável para o cinema de animação independente. O filme será publicado na internet dia 30 de setembro.

Confira o trailer e telas do filme: http://durian.blender.org/gallery/

Fonte: http://ocio.barrapunto.com/ocio/10/09/25/2210235.shtml

Comente: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1285568183.html#comentarios

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Francisco Aparecido da Silva