De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Configuração de Vários Perfis de Usuários para o Internet Mail

Colaboração: Denilson Giungi

Data de Publicação: 21 de Abril de 1998

  CONFIGURACAO DE VARIOS PERFIS DE USUARIOS PARA O "INTERNET MAIL" 
  DO "INTERNET EXPLORER 3"
  
          QUANDO EXECUTAR O PROGRAMA PELA PRIMEIRA VEZ
          --------------------------------------------
  
  01) De um duplo clique no icone "Caixa de Entrada" na Area de
      Trabalho para iniciar o "Assistente de Instalacao do
      Microsoft Exchange"
  02) Na janela do assistente, escolha a opcao Üse os seguintes
      servicos de informacao". Dentre os servicos listados abaixo
      da opcao, selecione apenas "Internet Mail";
  03) Clique em Avancar;
  04) Na tela seguinte, selecione o modo como ira se conectar a
      Internet: "Modem" ou "Rede".
      Se escolher "Modem", eh legal que "ja" tenha uma conexao dial-up
      configurada.
  05) Clique em Avancar;
  06) Na tela seguinte, deve-se informar o "nome" ou "endereco IP" do
      servidor de correio eletronico (servidor POP3). Normalmente,
      especificamos o nome.
  
          Exemplo: turing.unicamp.br
  
  07) Clique em Avancar;
  08) Na tela seguinte, deve-se selecionar o modo de transferencia
      das mensagens do servidor para seu micro. O mais comum eh o modo
      "Automatico";
  09) Clique em Avancar;
  10) Na tela seguinte; deve-se informar o endereco eletronico do
      usuario e seu nome completo:
  
          Exemplo:        giungi@turing.unicamp.br
  
                          Denilson Giungi
  
  11) Clique em Avancar;
  12) Na tela seguinte, deve-se informar o nome da caixa de correio
      (Mailbox) e "opcionalmente" a senha do usuario. O nome do mailbox
      deve ser o üsername" ou "login" do usuario. Se a senha for
      informada, sempre que o usuario chamar o Internet Mail, o
      programa nao solicitara a senha do usuario, mas se a senha nao
      for informada, toda vez que o usuario chamar o Internet Mail,
      o programa ira solicitar a digitacao da senha. Esta ultima opcao
      eh mais segura.
  
          Exemplo:        giungi
  
          E.T.: acharao que eu iria informar minha senha aqui ? :))
  
  13) Clique em Avancar;
  14) Na tela seguinte, eh informado o caminho onde do arquivo ".pab"
      onde sera guardado seu catalogo particular de enderecos.
      Eh legal criar um diretorio para cada usuario.
      O programa traz o seguinte caminho:
  
          <drive>:\Exchange\mailbox.pab
  
          onde <drive> eh a letra do drive onde se encontra o 
          diretorio "Exchange". Pode ser C ou D ou E ou ...
  
      Dentro do diretorio "C:\Exchange", deve-se criar um diretorio
      com o nome do usuario:
  
          <drive>:\Exchange>md giungi
  
      Na tela onde deve-se informar o local do arquivo "mailbox.pab",
      altera-se o caminho:
  
          <drive>:\Exchange\mailbox.pab
  
          para
  
          <drive>:\Exchange\giungi\mailbox.pab
  
  15) Clique em Avancar;
  16) Na tela seguinte, deve-se informar o caminho do arquivo ".pst",
      onde serao guardadas suas pastas particulares. Da mesma maneira,
      deve alteral o caminho:
  
          <drive>:\Exchange\mailbox.pst
  
          para
  
          <drive>:\Exchange\giungi\mailbox.pst
  
  17) Clique em Avancar;
  18) Sera exibida a tela final informando quais os servicos foram
      configurados.
  19) Clique em Terminar;
  20) Sera exibida a Caixa de Entrada e em seguida sera pedido para
      informar a senha do usuario, caso o usuario nao tenha informado
      a senha durante a configuracao;
  21) Clique em Cancelar, quando for solicitado a senha;
  22) Na janela da Caixa de Entrada, clique no menu Ferramentas;
  23) Clique na ultima opcao Opcoes
  24) Na guia Geral, no quadro "Ao iniciar o Microsoft Exchange",
      selecione a opcao "Pedir perfil a ser usado";
  25) Clique no botao OK;
  26) Feche a Caixa de Entrada.
  
  
          PARA ADICIONAR OUTRO PERFIL DE USUARIO
          --------------------------------------
  
  01) Clique no botao Iniciar na Barra de Taferas;
  02) Aponte para Configuracoes;
  03) Clique sobre Painel de Controle;
  04) Na janela do Painel de Controle, de um duplo clique no icone
      Correio;
  05) Na janela Configuracao do MS Exchange, clique no botao
      "Mostrar perfis...";
  06) Na janela Correio, em Perfis disponíveis neste computador,
      sera exibido o seguinte perfil:
  
          Configuracao do MS Exchange
  
  07) Clique no botao Adicionar;
  08) Repita os procedimentos 02 a 19 da primeira parte;
  09) No final serao exibidos todos os perfis para cada usuario:
  
          Configuracao do MS Exchange
          Configuracao do MS Exchange 1
          .
          .
          .
  
  OBS.: Lembre-se de configurar o Internet Explorer para utilizar o
        Internet Mail como programa para leitura de mensagens.
  

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Denilson Giungi