De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Como colocar Euro em páginas web

Colaboração: Charles Roberto Pilger

Data de Publicação: 07 de Fevereiro de 2002

Com a liberação do Euro é possível que se tenha que fazer alguma página com o simbolo do mesmo. Assim, caso alguém precise há duas formas de colocá-lo:

  €

ou

  €

Não é preciso atribuir nenhuma fonte específica. É só usar o código acima na sua página. É importante não esquecer de colocar o ponto e vírgula.

Detalhe: para a visualização do simbolo é necessário que o mapa de caracteres do seu sistema já esteja atualizado, tendo suporte para o mesmo. Caso você use o Windows basta dar uma olhada em:

  http://www.microsoft.com/TechNet/itsolutions/techsol/euro/

Usuários de Linux podem dar uma olhada em:

  http://www.linuxdoc.org/HOWTO/mini/Euro-Char-Support/

Testei os códigos acima e consegui visualizar o simbolo do Euro sem problemas numa estação Windows NT usando o Internet Explorer 6 Windows NT e numa estação Conectiva Linux usando o Mozilla 0.9.1. Não testei o código acima em Mac, mas quem quiser informações sobre o Euro nele pode ver aqui:

http://developer.apple.com/technotes/tn/tn1140.html



Veja a relação completa dos artigos de Charles Roberto Pilger