De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Sulamita Garcia
Data de Publicação: 26 de Fevereiro de 2007
Um fenômeno comum em grupos de discussão online é o indivíduo que provoca outros membros do grupo, frequentemente resultando em carregá-los em uma discussão infrutífera e desviando a atenção dos propósitos estabelecidos pelo grupo. Este estudo documenta um caso no qual os membros de uma comunidade online vulnerável - um fórum feminista de discussão online - foi alvo de um "troll" tentando perturbar o espaço de discussão do grupo. Nós analisamos as estratégias que fazem o troll bem sucedido e o grupo alvo ineficiente em responder ao seu ataque, no sentido de entender como este comportamento pode ser minimizado e controlado em geral. A análise sugere que fóruns feministas e outros que não são usuais são especialmente vulneráveis, já que eles precisam balancear ideais de inclusão e a necessidade de proteção e segurança, e esta tensão pode ser explorada por elementos perturbadores para criar conflitos dentro do grupo.
Este artigo é um estudo feito pela professora Susan Herring da Universidade de Indiana, com ajuda de três estudantes. Tomando como base o caso de um fórum feminista que foi alvo de um troll, analisa toda esta questão. Ela "sugere várias ações pró ativas que podem prevenir um grupo de ser atacado... A primeira é educar os usuários a respeito de trolls. Trolls particularmente caçam usuários inexperientes, incluindo populações que são vulneráveis por outras razões. Administradores podem alertar usuários sobre os padrões que trolls seguem... Porque o dano é emocional e não físico, nós podemos imaginar que alertar sobre eles pode ser similar a alertar sobre trotes telefônicos ou propaganda enganosa, onde conscientizar sobre o modo de operação é frequentemente suficiente para prevenir o efeito surpresa".
Algumas táticas de trolls analisadas:
Texto completo em http://www.linuxchix.org.br/?q=node/104
Este artigo foi traduzido com a ajuda de voluntários que atenderam o pedido, e agora está disponível no site do Linuxchix. Agradecemos a todos os voluntários e aos divulgadores que ajudaram a encontrar estes voluntários. Acreditamos que este artigo vai ajudar a todos os grupos de discussão online a identificarem e se prevenirem este tipo de ataque, promovendo a convivência saudável e avanço nos objetivos de cada grupo.
Fonte: Notícias Linux
O driver open source, estável para leitura e gravação NTFS, NTFS-3G 1.0, acaba de ser lançado. O driver, lançado meio ano atrás para beta testing progrediu, graças a inúmeros testers, usuários e desenvolvedores. O NTFS-3G é disponível para mais de 60 distribuições Linux hoje, além de ter sido portado para sistemas operacionais como FreeBSD, BeOS, Haiku e Mac OS X.
Download e instruções (uso e instalação) em: http://www.ntfs-3g.org/
Não deixe de conferir a perfomance em comparação com outros sistemas de arquivos: http://www.ntfs-3g.org/performance.html
Fonte: http://www.osnews.com/story.php/17327/NTFS-3G-1.0-Released
Comente: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1172113380.html#comentarios
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários