Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

O fim da insegurança

Por Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 27 de Setembro de 2020

Por que viver aterrorizado e em insegurança? Infelizmente, nosso país passa por crises sucessivas. E você sabe, em tempos de dificuldade, os melhores profissionais são os últimos a serem demitidos e os primeiros a serem recontratados. A confiança de ser um profissional altamente qualificado lhe dará a certeza de quando o pior acontecer, será por pouco tempo, afinal, bons profissionais não são encontrados facilmente. Por que adiar a aquisição de um conhecimento que lhe trará grandes benefícios profissionais e pessoais? Em nossas vidas nós podemos ser roubados, nossa propriedade destruída, mas a única coisa que ninguém pode nos tomar é o conhecimento. Quanto mais conhecimento você tiver, mais fácil será aprender coisas novas e aumentar o seu valor como profissional.

Como você provavelmente já sabe, faltam agora menos de 24 horas para encerrarmos as inscrições para a próxima turma do curso Programação Shell Linux, com o Prof. Julio Neves. Agora eu queria te contar um pouco da vida profissional do nosso querido Prof. Julio Neves, que tem se dedicado intensamente nos últimos 20 anos a capacitar pessoas e a demonstrar o valor do software livre.

Você conhece o SOX? O SOX foi um sistema operacional brasileiro baseado no UNIX, desenvolvido nos anos 80 pela empresa COBRA (Computadores e Sistemas Brasileiros S/A). Passou nos testes de verificação de compatibilidade e foi certificado como compatível com o UNIX pela X/Open (através da Unisoft) no início de 1989. O SOX foi um dos primeiros Unix-like totalmente independente da AT&T e o único desenvolvido fora dos Estados Unidos.

O Prof. Julio Neves participou da equipe de desenvolvimento deste sistema e antes disto trabalhou também no desenvolvimento de outro ambiente, O MUMPS. O MUMPS foi amplamente adotado nos anos 70 e 80 e consistia de uma linguagem e ambiente de programação, com banco de dados integrado.

Pois então, o Prof. Julio Neves trouxe sua grande experiência em sistemas operacionais, linguagens de programação, e bancos de dados, para a programação Shell Linux. Sua capacidade de entender sistemas operacionais e linguagens de programação lhe permitiu criar um curso inigualável, abordando recursos não documentados que só quem consegue ler e entender o código fonte do Bash conhece.

O Prof. Julio Neves é também autor do livro Programação Shell Linux, atualmente na 11ª edição. A primeira edição deste livro tinha 160 páginas e a 11ª edição tem 643 páginas. A 12ª edição, a ser lançada, tem 60 páginas de conteúdo novo. Este livro é um produto vivo, constantemente atualizado e ampliado.

Da mesma forma que o livro, o curso é constantemente atualizado e ampliado, e você sempre terá acesso vitalício à última versão do curso. Em média nossos alunos fazem o curso três vezes, para consolidarem muito bem os conceitos, e muitos deles retornam para assistir às aulas ao vivo, tudo isto sem custo adicional.

O curso oferece cinco aulas ao vivo, e cada uma delas tem em média 2h30m de duração. Além disto, ao longo do curso estão distribuídas mais 4 horas de vídeos sobre vários outros conceitos. Em média, o curso oferece aproximadamente 17 horas de gravações. Mas é importante destacar, os vídeos são um complemento, tudo que é falado nos vídeos é amplamente documentado em forma textual, para que os alunos possam copiar e colar os textos para testar os conceitos, modificar os códigos, enfim, experimentar tudo exaustivamente.

Esta é a razão pela qual o acesso é vitalício, você pode participar de quantas turmas quiser e o nosso objetivo é que quando você dominar tudo que abordamos, você será um profissional totalmente diferenciado. E isto não sou eu que estou dizendo, veja os depoimentos de nossos alunos.

Mas o seu tempo está se esgotando. Faltam agora poucas horas para o encerramento das inscrições para a próxima turma e não sabemos quando poderemos oferecer este curso novamente. O Prof. Julio vai ser vovô em breve e está de partida para o Canadá ... então a hora é agora. 😊

Amanhã (segunda-feira, 28/09) às 23:59 (horário de Brasília) eu vou encerrar as inscrições para essa turma.

Então, se você não quer correr o risco de ficar de fora, agora é a hora de se inscrever:

Quero me inscrever agora!

P.S.: As inscrições serão realmente encerradas amanhã, pois durante as 5 semanas do curso nós ficamos integralmente à disposição dos alunos. No dia 29 vamos começar as atividades a pleno vapor.

Caso você queira entrar ainda nesta turma, faça agora a sua inscrição:

Quero me inscrever agora!

Um grande abraço e uma ótima semana para você!

Rubens

 

 

Programação de eventos

[2019] | [2018] | [2017] | [2016] | [2015] | [2014] | [ 2013] | [2012] | [2011] | [2010] | [2009] | [2008]