Logotipo Dicas-L, por Ricardo Burile
Visite também: Ipok ·  Segurança Linux ·  UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 

Lan University

Dicas-L: Perguntas Mais Frequentes

  1. Qual o objetivo desta lista?

    Uma das grandes vantagens oferecidas pela Internet é o acesso a um universo imenso de informações. Coincidentemente, esta característica da Internet é também encarada por alguns como uma de suas maiores deficiências. É humanamente impossível se manter atualizado, o que contribui para um sentimento de impotência e em alguns casos até mesmo desespero.

    Dai a lista Dicas-L. O objetivo desta lista é fornecer informação em pequenas doses. Todos os dias úteis os assinantes receberão uma, e apenas uma, mensagem contendo dicas sobre assuntos relativos à administração de sistemas e redes de computadores.

  2. Qual o público alvo da lista Dicas-L?

    Todo e qualquer administrador de computadores conectados em rede. Esta lista não pretende se restringir a especialistas, experts em geral, etc. As dicas variam desde o mais elementar até o extremamente complexo. O objetivo principal das dicas veiculadas é que sejam úteis.

  3. Como são tratadas as minhas informações pessoais, fornecidas ao site?

    Nenhuma informação relativa aos assinantes da Dicas-L são fornecidas, alugadas, vendidas ou disponibilizadas a terceiros. Toda a informação fornecida é sigilosa.

  4. Eu posso mandar perguntas para a lista Dicas-L?

    Não, esta é uma lista de informação, não uma lista de discussão. Para resolver problemas com seu ambiente utilize o sistema Rau-Tu de Perguntas e Respostas. Este sistema cobre diversos assuntos, como Linux, FreeBSD, Linguagens de Programação, e vários outros tópicos.

  5. Como eu faço para enviar uma colaboração para a lista?

    Para colaborar com a Dicas-L, basta preencher um formulário com o texto da sua dica.

  6. Eu perdi uma dica e gostaria de tê-la. Como fazer?

    Todas as dicas veiculadas desde o início da lista em 3 de março de 1997 estão armazenadas na seção Histórico, do site da Dicas-L. Existe também uma facilidade de busca para localização de dicas por assuntos.

    Existe também a opção de se baixar um arquivo zipado com todo o conteúdo já veiculado na Dicas-L.

  7. Como fazer para me cadastrar ou descadastrar da lista?

    É bastante simples, basta ir até a homepage da lista Dicas-L e colocar o endereço eletrônico sob o qual se cadastrou na lista, selecionar a opção "Descadastrar", e executar.

    Periodicamente são enviadas também mensagens que fornecem um link direto para o descadastramento. Basta clicar no link fornecido e o descadastramento é efetuado imediatamente.

    IMPORTANTE: Para se descadastrar é importante que se forneça o endereço eletrônico sob o qual se fez o cadastramento. Caso contrário a solicitação de descadastramento não será atendida. Este email consta da mensagem de boas vindas da lista enviada pelo processador de listas.

  8. As vezes eu recebo mensagens de erro da lista, que absolutamente não deveria estar recebendo. O que devo fazer?

    Além de apagar a mensagem de erro, não faça nada. Todos os erros gerados pela lista são percebidos por mim quase que imediatamente e tratados (possivelmente resolvidos) o mais rapidamente possivel.

 

Scrum Guia Prático para Projetos Ágeis