Logotipo Dicas-L, por Ricardo Burile

Busca

Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 

Você está aqui: Home  → Arquivo Dicas-L

 

PHP CONFERENCE

Assine a Lista Dicas-L

Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.

BrazilFW V 2.31 pronto para testes

Colaboração: Bruno Buys

Data de Publicação: 06 de abril de 2008

Este foi o anúncio da nova versão alpha do BrazilFW, feita na lista do projeto pelo Claudio e a equipe. O BrazilFW é o herdeiro do antigo Coyote Linux, que foi descontinuado pela Vortech.

Uma dica anterior (http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060810.php) fala mais sobre o funcionamento do BrazilFW, embora de lá para cá tenha havido bastante desenvolvimento e mudanças...

Ajude a testar a proxima versão

Primeiro release da nova versão disponível aqui: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=63724

Por favor manter a discussão sobre ela dentro do forum de desenvolvimento, pelo menos por enquanto. Eu não tenho encontrado tempo de ler o forum todo, provavelmente se alguem postar algum resultado de teste aqui no forum de ajuda, eu não conseguirei ler.

Postem suas observacoes, testes, criticas, duvidas, sugestões, etc... aqui: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewforum.php?f=12

Isso é muito importante: Observem que essa release é um ALPHA. Versão para desenvolvedores. O sistema foi muito modificado e nós ainda não testamos o suficiente para instalar em um BrazilFW que esteja em produção.

Essa release tem uma quantidade imensa de trabalho do Woshman, Marcos do Vale e Bender, sem a participação deles não exisitira BrazilFW 2.31. Nossos mais sinceros agradecimentos a esses caras que dedicam seu precioso tempo para desenvolver o BrazilFW.

Muitas coisas foram modificadas. A maioria dessas coisas eram itens que eu estava guardando para o BrazilFW 3.x. Isso significa que nós estamos cada vez mais perto de um sistema totalmente novo.

- Não existe mais a opção de utilizar disquetes. A instalação pode ser feita com CD ou pendrive. - Não temos mais suporte para placas de rede ISA. - Não temos mais suporte para 486. O sistema foi otimizado para rodar em computadores pentium ou superiores. - Instalação de placa de rede totalmente automática, o usuário não precisa mais se preocupar com qual driver utilizar. - Todos os drivers estarão presentes, sempre. Para acrescentar uma placa nova, basta plugar o hardware. - Inicio do suporte à discos SATA. (Isso ainda precisa de muitos testes). - A partir dessa versão o sistema passa a ser configurado DEPOIS da instalação. Nas versões anteriores existia o Wizard for windows ou linux que configuravam os disquetes antes de instalar. Como não usamos mais disquetes, não existe mais wizard for windows. - A instalação ficou muito mais fácil. Upgrade ficou mais fácil ainda, não é mais preciso responder a todas aquelas perguntas sobre a configuração do sistema toda vez que for fazer um upgrade. - Depois que o sistema estiver instalado e rodando ele pode ser transferido para um pendrive (ou hd slave) com todas as configurações e add-ons. - Um monte de pequenas alterações que eu pretendo descrever mais tarde.

Ainda temos um monte de melhorias para fazer e coisas para consertar, mas eu ficarei bem feliz em ler os resultados dos seus testes. Só com eles nós saberemos o que deu certo e o que deu errado.

Atenção aos autores de documentação: o processo e instalação e configuração do sistema foi 100% modificado, estejam preparados para reescrever os tutoriais.

Maiores detalhes aqui: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=63726

Muito Obrigado

Claudio & Equipe

Veja a relação completa dos artigos de Bruno Buys

Stumble Upon Digg This Del.icio.us Twitter Recomendar este artigo a um amigo Entre em contato Formato PDF
Newsfeed RSS
Formato para impressão
StumbleUpon Digg Del.icio.us Twitter Recomendar Contato PDF RSS Imprimir

Referências Adicionais

Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.

Avalie esta dica

  • Currently 2.98/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Avaliação: 3.0 /5 (601 votos)

Opinião dos Leitores

marcelo
25 Jun 2009, 02:32
estou usando pela primeira vez gostei muito do sistema rapido e eficiente meus parabens aos desemvolvedores

gostaria que nas proximas versoes tivessem integrados
Easy Captive hotspot
SAPW - Sistema Administrativo para Provedor Wireless
SLCP - Sistema Livre controle Provedor
bloqueio de velocidade p2p,voip,etc
squid
Cache de Squid Proxy - Http
Suporte opcional para proxy externo
PPPoE server
suporte sata

como no zeroshell ou endian

cobrem um valor para manter a distro um valor de acordo com
o bom senso de cada exemplo para colaborador que pagar pega systema full e para quem nao paga systema comunitario
tenho certeza que muita gente vai te ajudar nesta causa eu ja estaria como colaborador financiero ja que sou leigo para realizar algumas instalacoes modo texto
fabio henrique
17 Abr 2008, 20:15
oi..
trabalho em provedores wireless..
gostaria de receber este cd de BrazilFW V 2.31 para teste..
se possivell..
boa noite..
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script

Aprenda Inglês em Casa
Metodo inovador e criativo, para quem tem pouco tempo. Veja os depoimentos de nossos alunos.
Saiba mais

Biblioteca

Desenvolvendo Websites com PHP
Por Juliano Niederauer

O Monge e o Executivo: uma História sobre a Essência da Liderança
Por James C. Hunter

Extreme Programming
Por Vinicius Manhaes Teles

UML: Guia do Usuário
Por Grady Booch, James Rumbaugh e Ivar Jacobson

O Vendedor de Sonhos
Por Augusto Cury

Segurança de Redes em Ambientes Cooperativos
Por Emilio Tissato Nakamura e Paulo Licio de Geus

O Conhecimento em Rede
Por Carlos Nepomuceno e Marcos Cavalcanti

Utilizando UML e Padrões
Por CRAIG LARMAN

Sistema de Banco de Dados
Por Abraham Silberschatz

Hardware PC: Guia de Aprendizagem Rápida
Por Carlos E. Morimoto

Manual Completo do Linux: Guia do Administrador
Por Evi Nemeth, Trent R. Hein, Garth Snyder

Redes de Computadores e a Internet
Por James F. Kurose e Keith W. Ross

O Segredo
Por Rhonda Byrne

Os Segredos da Mente Milionária
Por T. Harv Eker

Construindo Sites com CSS e (X)HTML
Por Mauricio Samy Silva

Use a Cabeça!: JSP & Servlets
Por Brian Bashan, Kathy Sierra, Bert Bates

Expressões Regulares: Uma Abordagem Divertida
Por Aurélio Marinho Jargas

Qualidade de Software
Por Andre Koscianski Michel dos Santos Soares

Descobrindo o Linux: Entenda o Sistema Operacional GNU/Linux
Por Joao Eriberto Mota Filho

Enterprise Javabeans 3.0
Por Bill Burke, Richard Monson