Assine a Lista Dicas-L
Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.
Comandos do Linux, Unix no Windows
Colaboração: Gustavo Mendes de Carvalho
Data de Publicação: 04 de Agosto de 2006
Vendo a sua dica sobre "Referências de linha de comando e software livre", lembrei-me de um grupo de comandos Linux/Unix, que roda nativamente no Command.com dos Windows.
Trata-se de um projeto Sourceforge, e a página do projeto é http://unxutils.sourceforge.net/
Para a instalação, basta descompactar o arquivo, e acrescentar na variável de ambiente PATH, o local onde os arquivos são encontrados.
Para os diversos administradores de Linux e Unix que tem que se aventurar no mundo Windows, estes comandos são indispensáveis.
O pacote do projeto tem a grande maioria (senão todos) os comandos necessários a uma boa administração, incluindo aí um shell, que pode ser chamado para trabalhar com os if's e while's que sempre são utilizados em shell scripts
Desvendando o IT Governance
Governança em TI vs Governança Corporativa São Paulo, 10 de agosto
Informações e Inscrições: http://www.temporealeventos.com.br/?area=7
Google anuncia hospedagem de projetos
Fonte: Notícias Linux
O Google criou um sistema de repositório para desenvolvimento de software muito parecido (em funções) com o SourceForge. O sistema até mesmo verifica se o nome do projeto já existe no banco de dados do SourceForge para garantir que ninguém crie um projeto com nome conflitante. Greg Stein, um engenheiro de open source do Google e presidente da Apache Software Foundation, disse: "Nós realmente gostamos do SourceForge e não queremos prejudicar o SourceForge ou 'roubar' projetos". Ao invés disso, Stein diz que o objetivo é ver o que o Google pode fazer com sua infraestrutura, para prover uma alternativa a projetos open source.
Confira já: http://code.google.com/hosting/
Fonte: http://www.osnews.com/story.php?news_id=15310
Comente: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1154053138.html#comentarios
Veja a relação completa dos artigos de Gustavo Mendes de Carvalho
Referências Adicionais
Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.
Avalie esta dica
Opinião dos Leitores
10 Abr 2007, 08:55
04 Ago 2006, 13:10
A página do projeto é :
http://gnuwin32.sourceforge.net/
Para quem vive parte do dia no Windows, vale a pena.












