De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


XPenguins - Animando o desktop

Colaboração: Tiago Eugenio de Melo

Data de Publicação: 13 de Setembro de 2005

Para quem fica o dia todo na frente do computador e gosta de deixar o desktop mais animado, o programa xpenguins é uma alternativa engraçada. O programa consiste em exibir inúmeros Tuxs caindo e andando na tela. Os pinguins são espertos e realizam diversas ações, como andar de skate, voar de balão ou ler livros. Quando uma janela passa por cima de algum pinguim, eles se transformam em anjos e sobem a tela. Alguns caem no chão e explodem. Para quem não gosta de ver sangue, basta digitar o comando com a opção -b (--no-blood), ou seja, xpenguins -b.

Existem diversos outros recursos, como configurar o número de pinguins que ficarão na tela, sumir com os pinguins com o mouse ou escolher vários temas ao mesmo tempo. As opções disponíveis podem ser visualizadas através da opção -h, ou seja, xpenguins -h. Existem outras personagens que são apresentadas através de temas, como pinguins maiores, tartarugas e um bonequinho chamado Bill. Este último carrega um micro nas costas e quando começa a operar o micro aparece um Tux que lhe dá um choque. Acho que muitos vão gostar de ver o Bill tomando choque do pinguim.

Para os usuários Debian, a instalação do aplicativo pode ser feita através do comando

  apt-get install xpenguins

Os usuários de outras distribuições podem fazer o download no sítio http://xpenguins.seul.org/. Neste endereço, é possível baixar outras personagens como o Sonic e a família Simpson, por exemplo.

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Tiago Eugenio de Melo