De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


zzbot - funcoeszz via jabber (icq etc)

Colaboração: Rodrigo Bernardo Pimentel

Data de Publicação: 24 de Março de 2004

Escrevi um pequeno bot que "serve" as funcoeszz do Aurélio (http://aurelio.net/zz) via instant messaging (o bot usa jabber, o que significa que é transparente usar outras redes, como icq, msn etc; atualmente, pode ser acessado via jabber ou icq).

Para usá-lo, basta mandar mensagem via jabber para <zzbot (a) isnomore net> ou, via icq, para o UIN 326261288. A mensagem é uma linha de funcaozz (por exemplo, "zzramones" ou "calcula 2 + 2" - notem que a funcao pode ou nao ter "zz" na frente).

É claro que muitas funções não fazem sentido remotamente, como por exemplo "zzarumanome" ou "zzcores". Estas estão bloqueadas.

Além disso, o zzbot ainda tem algumas funções extras, chamadas de "comandos zzbot", para deixá-lo mais flexível. Para usar comandos zzbot, envie mensagem da forma "zzbot comando", em que "comando" é o comando zzbot específico. Atualmente, os únicos comandos zzbot disponíveis são "fixa", que fixa o que vier a seguir na linha como funcaozz "padrão" (por exemplo, se você enviar "zzbot fixa dicbabylon" e depois mandar uma mensagem "cool", o zzbot vai entender esta última como se fosse "dicbabylon cool"); "fixo", que retorna uma mensagem dizendo se o comando está ou não fixo; e "libera", que libera o comando. Outros comandos zzbot devem ser acrescentados em breve.

Há mais informações em http://isnomore.net/zzbot (inclusive o software para download, sob a GPL), dêem uma olhada. Sugestões, críticas, patches são muito bem-vindos, há instruções de colaboração (e link para a lista de desenvolvimento) na página.

Além disso, o zzbot atualmente roda da minha máquina de casa (estou providenciando a migração no servidor, ainda não está lá por um problema de compatibilidade de versões de softwares), portanto por favor tenham paciência se ele estiver fora do ar ou lento.

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Rodrigo Bernardo Pimentel