você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Discussão no trabalho?

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 16 de Julho de 2012

Quem já estudou a biografia de Churchill sabe que ele era campeão em dar alfinetadas. Transcrevo uma que achei engraçada e muito malvada de ?ambas? as partes:

Convite de Bernard Shaw, enviado para Winston Churchill:

"Tenho o prazer e a honra de convidar o digno primeiro-ministro para a primeira apresentação de minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver." B. Sahw.

Resposta de Churchill:

"Agradeço ao ilustre escritor pelo honroso convite. Infelizmente, não poderei comparecer à primeira apresentação. Irei à segunda, se houver." W. Churchill.

Três lições que quero compartilhar com você:

BOCA: precisamos entender a diferença entre diálogo e discussão. Churchill e Bernard Shaw estavam discutindo, pois ambos estavam, sarcasticamente, tentando mostrar o seu ponto de vista. Nesse contexto, nunca iriam chegar a lugar algum. Pelo contrário, só trariam mais mágoas e ressentimentos. Quando dialogamos, buscamos entender o que o outro quer nos dizer.

CORAÇÃO: uma das primeiras coisas que fazemos ao perder a razão é gritar. E você sabe por que se grita quando se está bravo? É porque, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância, precisam gritar. Você já observou um casal de namorados quando estão apaixonadas? Eles não gritam, falam suavemente, às vezes nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas trocam olhares.

CORPO: quantas vezes vimos pessoas brigarem e depois explodirem de dor de cabeça? Tem gente que quando discute sua frio, transpira. Então, lá vai uma dica valiosa, observe o seu corpo. Se o seu físico alterou, então abaixe seu tom de voz ou peça um tempo para tomar um copo d?água e por sua cabeça no lugar.

Acesse nosso canal: www.youtube.com.br/profmenegatti e inclua as vídeos-dicas do Prof. Menegatti em seu site.

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país.
Contato: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>