você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

I Parte: Como lidar com um negociador amargo?

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 20 de Dezembro de 2011

Nas eleições de 1912, Theodore Roosevelt terminaria sua campanha presidencial no coração da América. Em cada cidade, Roosevelt faria um discurso e ofereceria um panfleto a todos os que estavam assistindo. Na frente do panfleto havia uma foto "presidencial" e dentro havia um texto do seu discurso chamado "Confissão de Fé".

Quando receberam os panfletos, uma pessoa da equipe descobriu uma pequena linha próxima da fotografia dizendo "Estúdios Moffett". Uma vez que a Moffett detinha os direitos autorais, o uso não autorizado custaria, aos cofres da campanha, alguns milhões e isso excederia a verba disponível.

Todos entraram em pânico e não conseguiam achar uma saída. Não utilizar os panfletos poderia acabar com as chances de Roosevelt nas urnas. Ao mesmo tempo, se a campanha utilizasse os panfletos sem permissão, poderia haver uma série de efeitos negativos.

O que eles deveriam fazer? O que eles poderiam fazer?

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>

 


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Crescimento Profissional>NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos desta coluna