você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

Líder encorajador...

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 25 de Abril de 2011

Como o líder deve encorajar sua equipe? Penso que o melhor caminho seja tratar as pessoas de maneira individual. Quando se faz comparações entre pessoas do mesmo grupo, surgem os ressentimentos, e estes por sua vez, favorecem a hostilidade. Devemos nos perguntar: Para que criar um problema maior do que aquele que já existe? Por que despertar reações exaltadas entre os integrantes de um grupo?

Se partirmos do princípio de que essas pessoas farão o melhor que podem, procurando sempre olhar para elas como podem ser e não como realmente são, crendo que isso se tornará realidade, ficará mais fácil, enquanto líder, incentivá-las. Um líder encorajador, quando aumenta o seu próprio nível de otimismo, faz com que o potencial das pessoas também cresça.

Um famoso técnico de futebol disse: "aprendi desde cedo a manter uma equipe unida, a incentivar alguns, acalmar outros, até que estejam na mesma sintonia e formem um time de fato. Só lhes digo três coisas: se alguma coisa saiu errado, fui eu quem fiz; se sai quase boa, nós fizemos; e se foi muito boa, vocês fizeram. Basta isso para tornar as pessoas vencedoras".

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>

 


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Crescimento Profissional>NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos desta coluna