você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

Quais as vantagens de se ter um objetivo de vida?

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 14 de Outubro de 2010

Sem objetivos claros, ficamos sem alicerce sobre o qual fundamentar as decisões, destinar o tempo e empregar os recursos. A tendência será tomar decisões com base nas circunstâncias, nas pressões do momento e no humor do dia.

Faz parte da natureza humana distrair-se com assuntos de menor importância. Quem não conhece seu objetivo, além de distrair-se acaba realizando mais do que deve e isso causa estresse e gera conflitos.

Sem objetivos, você continuará a alterar seus rumos, empregos, relacionamentos e outras circunstâncias externas, na esperança de que cada mudança solucione a confusão ou preencha o vazio em seu coração. Você pensa: "Talvez seja diferente dessa vez", mas isso não resolve o verdadeiro problema, uma falta de foco e de objetivo.

A capacidade de focalização pode ser verificada na luz. A luz difusa tem impacto e energia reduzidos, mas você pode concentrá-la ao focalizá-la. Com uma lente de aumento, os raios do sol podem ser direcionados, a fim de atear fogo à grama ou a um pedaço de papel. Quando a luz é ainda mais concentrada, como em um raio laser, ela pode cortar o aço.

Não há nada tão potente como uma vida direcionada. Os homens e mulheres que mais influenciaram na história foram os mais concentrados numa direção.

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>

 


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Crescimento Profissional>NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos desta coluna