você está aqui: Home  → Colunistas  →  Construindo o Futuro

 

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Gestão em tempos de Eva

Por Ivan Postigo

Data de Publicação: 02 de Junho de 2011

Numa Clara manhã, cheia de Graça, Linda, de Nívea pele, nasceu Eva, a menina que a todos encantaria.

Cresceu Bela para todos, Regina para a família, que nela via a Esperança e a Glória do renascimento.

Encantava como Sofia, pela sabedoria, e iluminava como Selene, a Deusa da lua, com o brilho de sua presença.

Transformadora, ingressou em um mundo até então judicioso e sério como só o homem é capaz de criar. O mundo da gestão, das decisões, dos complexos projetos, da condução dos negócios.

As paredes Brancas ganharam agradáveis e coloridos tons pastéis, que contrastavam com inserções Rosa na decoração.

Agradável nos contatos e Hilária nos momentos de descontração, ganhava sempre adeptos e apoio em tudo que se propunha a fazer.

Guerreira como as Valquírias que determinavam os vitoriosos e o curso das batalhas, jamais desistia frente a um desafio. Mensageira como estas que cavalgam pelos céus com suas armaduras faiscantes e deixam pelo caminho seus efeitos na Aurora Boreal, era sempre esperada.

Voluntariosa, cada projeto um desejo materializado e cada ação Bárbara Vitória alcançada.

Com a Ventura de ser mulher, com seu poder de entendimento e sua capacidade de negociação, o inevitável sucesso. Como uma campeã de Olímpia, sobre a cabeça a Laura, coroa de louros!

Lindos olhos, cujas Iris a natureza pintou Violeta, os fez como as Hortênsias que atraem pela cor e delicadeza.

Firme de caráter, mas com a delicadeza da Paloma, disposta à superação, resiliente, ainda que, às vezes, dita Poliana, sempre determinada a construir o futuro e ser para muitos a referência, e como postura a Norma.

Dedicada e voluntariosa como Melissa, abelha admirada pelos gregos e pelo mundo por sua realeza, com a doçura do Mel e a energia das Tâmaras.

No caminho um Rosário de amores e dores, de pessoas como contas que contam, e como Rosas de uma guirlanda que se somam e presenteiam soberanas e Augustas representações.

Em seu dia, por muitas decisões, às vezes agitada às vezes Serena, contudo decidida. Em seu Socorro os leais seguidores e admiradores.

Ainda que as dificuldades tragam sombras, um Sol sempre presente, com sua luz e calor. Como apoio aos colaboradores, quando mais necessitam, sua Angélica presença e palavras de estímulo. Bendita palavra que soluções ajuda encontrar.

Em busca de resultados se mostra como Diana, Deusa autoritária e caprichosa que sempre obtém o que deseja por se mostrar organizada, prática e objetiva.

Sua imagem, Imaculada como Isis, suprema Deusa. Quando questionada, Vera, sempre verdadeira em seus atos.

Uma mudança singela, mas determinante no mundo das empresas. Hoje uma realidade.

Os tempos são tempos de Eva!

Sobre o autor

Ivan PostigoIvan Postigo é economista, contador, pós-graduado em controladoria pela USP. Vivência em empresas nacionais, multinacionais americanas e européia de lingotamento de aço, equipamentos siderúrgicos, retroescavadeiras e tratores agrícolas, lentes e armações de óculos, equipamentos de medição de calor, pilhas alcalinas, vestuários, material esportivo, refrigerantes, ferramentas diamantadas , cerâmicas, bebidas quentes, plásticos reciclados, hotelaria e injeção de plásticos. Executivo nas áreas fabril, administrativa/financeira, marketing e vendas. Escreve artigos com foco nos aspectos econômicos e de gestão das empresas para jornais e revistas. Desenvolve consultoria e palestras nas áreas mercadológica, contábil/financeira e fabril. Autor do livro: Por que não? Técnicas para Estruturação de Carreira na área de Vendas.

Veja a relação completa dos artigos desta coluna