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Uns multiplicam o pão, outros a fome

Por Ivan Postigo

Data de Publicação: 03 de Fevereiro de 2011

Caso queira considerar essas palavras no sentido literal tudo bem, mas há muitas formas de concretizar esses atos com a caridade ou a falta dela.

Da boa convivência, passando pela educação dos filhos ao comprometimento com o trabalho é possível multiplicar o pão.

Fome é a resposta do corpo dizendo que necessita de alimento para manter a vida.

Já ouviu falar que o homem morre de tristeza?

Não? Leia um pouco sobre nossos índios, na época da colonização. A fome de liberdade os consumia.

O pão também é um alimento que simboliza todo tipo de saciedade. Do corpo à alma.

O pão da liberdade alimenta o anseio de muitos corpos desnutridos e maltratados pelo impedimento de exercício do livre-arbítrio que Deus lhes Deu.

À criança abandonada, um prato de comida não a alimenta mais do que a seu espírito um colo de mãe adotada.

O jovem, sem oportunidades, faminto por realização, sonha com desafios e se agarra ao pão da esperança!

Ah, o homem sem pátria, exilado, tem fome da terra, dos pássaros que só lá cantam, do perfume de suas matas e da brisa que em nenhum outro lugar sopra!

Que poder tem o homem que, ao estender a mão, é capaz de saciar a fome do semelhante, enquanto outros, ainda que sem retirá-la, só faz multiplicar a fome.

Se, ao oferece-la fores capaz de multiplicar o pão, bendito sejas!

Sobre o autor

Ivan PostigoIvan Postigo é economista, contador, pós-graduado em controladoria pela USP. Vivência em empresas nacionais, multinacionais americanas e européia de lingotamento de aço, equipamentos siderúrgicos, retroescavadeiras e tratores agrícolas, lentes e armações de óculos, equipamentos de medição de calor, pilhas alcalinas, vestuários, material esportivo, refrigerantes, ferramentas diamantadas , cerâmicas, bebidas quentes, plásticos reciclados, hotelaria e injeção de plásticos. Executivo nas áreas fabril, administrativa/financeira, marketing e vendas. Escreve artigos com foco nos aspectos econômicos e de gestão das empresas para jornais e revistas. Desenvolve consultoria e palestras nas áreas mercadológica, contábil/financeira e fabril. Autor do livro: Por que não? Técnicas para Estruturação de Carreira na área de Vendas.

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