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Você tem dificuldades para calcular metas e cotas de vendas?

Por Ivan Postigo

Data de Publicação: 05 de Janeiro de 2011

Dois obstáculos precisam ser superados pelas empresas no processo de crescimento: volume e valor de faturamento.

Essa tarefa, necessariamente, leva em conta o trabalho dos vendedores e, consequentemente, suas metas de vendas. Cada profissional, de acordo com sua área de trabalho, está encarregado de uma cota.

A complexidade está exatamente na divisão das responsabilidades de forma que possam ser alcançadas. O objetivo deve ser factível e motivador, e a base é o potencial ainda não explorado da área.

Metas impossíveis de serem atingidas desmotivam, provocam descontentamentos e perda de profissionais.

Para estudo desse assunto a Postigo Consultoria coloca à sua disposição a planilha de Cálculo de Prospecção de Clientes para Metas e Cotas de Vendas.

Veja imagem e link de acesso

http://www.postigoconsultoria.com.br/produtos.asp?id=11&si=0&ola=0

Quando você sabe em que negócio está o sucesso não é resultado do acaso.

Sucesso sempre!

Sobre o autor

Ivan PostigoIvan Postigo é economista, contador, pós-graduado em controladoria pela USP. Vivência em empresas nacionais, multinacionais americanas e européia de lingotamento de aço, equipamentos siderúrgicos, retroescavadeiras e tratores agrícolas, lentes e armações de óculos, equipamentos de medição de calor, pilhas alcalinas, vestuários, material esportivo, refrigerantes, ferramentas diamantadas , cerâmicas, bebidas quentes, plásticos reciclados, hotelaria e injeção de plásticos. Executivo nas áreas fabril, administrativa/financeira, marketing e vendas. Escreve artigos com foco nos aspectos econômicos e de gestão das empresas para jornais e revistas. Desenvolve consultoria e palestras nas áreas mercadológica, contábil/financeira e fabril. Autor do livro: Por que não? Técnicas para Estruturação de Carreira na área de Vendas.

Veja a relação completa dos artigos desta coluna