Busca

Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 



 

Aprenda inglês em casa

Baixe gratuitamente as duas primeiras aulas

English for Reading and Listening

Receba por email, diariamente, mensagens contendo materiais para leitura e audição, incluindo arquivos no formato MP3 gravados por falantes nativos.

Saiba mais e faça sua inscrição

Sai a versão 1.2 do ICOX

Por Carlos Nepomuceno

Data de Publicação: 17 de Março de 2007

A nova versão já apresenta diversas melhorias sugeridas e financiadas pela Infoglobo, além da inclusão do módulo IcoEnciclopédia, modelo WiKi e o IcoChat para bate papo. A nova versão, já está disponível para download em (http://www.icox.org.br/download).

Os códigos do sistema foram desenvolvidos na linguagem (PHP: Hypertext Preprocessor) e os dados são armazenados no banco de dados My SQL. O ICOX é multiplataforma, ou seja, roda em qualquer ambiente: Linux, Unix, Windows, Mac ou FreeBSD. Basta que o sistema operacional esteja configurado para rodar os três componentes Apache+MySQL+PHP juntos.

Eis a lista das melhorias implementadas na nova versão do programa, além de uma série de pequenos defeitos que foram corrigidos. Mais detalhes de todas as opções do ICOX em: http://www.ico.org.br/quem_somos.htm

1. Customização

2. Controle de conteúdo

Filtro de palavras proibidas para a inclusão pelos usuários; Denúncia pelos usuários de registros incluídos por usuários; Edição de regras de conduta, com opção de envio de e-mail.

2.1. Ferramentas para expressão e interação individual de usuários na rede

3. Ferramentas para expressão e interação coletiva de usuários na rede

3.1. Enciclopédia coletiva - ferramenta para inclusão de termos pelos usuários;

3.2. Ferramentas de apoio para interação

3.3. Salas de chat por áreas

Permite encontro on-line de usuários por áreas de interesse

3.4. Apicultor de área Apicultor de sub-área Usuários);

4. O que é o ICOX?

O ICOX é um software livre para gerenciar comunidades em rede, que pretende ajudar os profissionais de informação, comunicação, educação, tecnologia e conhecimento na implantação de projetos para o desenvolvimento do conhecimento em rede em instituições públicas e privadas.

O projeto ICOX visa oferecer para a sociedade brasileira uma ferramenta gratuita e com o desenvolvimento feito de forma cooperativa por diversas instituições.

Atualmente o projetos já recebeu verbas da Fundação Carlos Chagas de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), através do Programa Rio Inovação. E ainda da Infoglobo, além do apoio institucional da Socid.

5. Links relevantes

Versão para impressão
  • Currently 3.10/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Avaliação: 3.1 /5 (181 votos)


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Cantinho do Shell NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.


Opinião dos Leitores

*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa pagina
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script

Artigos Publicados


Recomende este site
Recomendar este artigo