Busca

Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 



você está aqui: Home  → Colunistas  →  Coluna do Cesar Brod

 

Ah, o cheirinho de SCRUM pela manhã! - parte 2

Por Cesar Brod

Data de Publicação: 23 de Junho de 2008

Na semana passada comecei a falar sobre o catálogo de cheiros do SCRUM escrito pelo Mike Cohn, que procura identificar, logo cedo, quando as coisas vão mal em um projeto (perda de ritmo, galinhas falantes e porcos faltantes). Outros cheiros catalogados pelo Mike são os seguintes:

Para mais informações sobre esse assunto, vale a pena ler o blog do Henri Knikberg, em especial o seu artigo 10 maneiras de ferrar com o SCRUM e o XP. O Huitale é outro blog ao qual se deve prestar atenção. Nele estão três artigos bastante pertinentes ao assunto:

E não esqueça! Dia 24 de junho estarei palestrando na Unicamp, no evento Metodologias ágeis para desenvolvimento com Software Livre. Até lá!

Versão para impressão
  • Currently 3.05/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Avaliação: 3.1 /5 (158 votos)

Opinião dos Leitores

*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa pagina
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script

Sobre o autor

O consultor de tecnologia Cesar Brod publica em seu "Diário de Bordo" do portal www.brod.com.br uma série de artigos que, como ele diz são "registros de participações em eventos, textos, coisas sérias e não tão sérias". Os artigos expressam especialmente sua visão bastante atual do mercado de informática, o papel do software livre e seu modelo de negócio e mesmo o posicionamento recente de grandes empresas como a Microsoft.


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Educação e Tecnologia:     >>NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel. Recomende este site
Recomendar este artigo