Acesso direto ao conteúdo
Logotipo Dicas-L, por Ricardo Burile

Busca

Visite também: Segurança Linux ·  UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 

Você está aqui: Home  → Arquivo Dicas-L

 

Assine a Lista Dicas-L

Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.

Vim - Busca por múltiplos argumentos

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 10 de Março de 2004

Para realizar uma busca com diversos argumentos, basta separar o que se deseja buscar por "\|".

O comando

  /unix\|linux\|aix

irá localizar as palavras "unix" ou "linux" ou "aix".

Um outro recurso muito interessante é realizar a busca por uma string e logo em seguida buscar uma outra string, que venha imediatamente a seguir.

  /teste/;realizado

O vim localizará, em primeiro lugar, a palavra "teste", e em seguida, caso a primeira busca tenha dado certo, irá então buscar ocorrências da palavra "realizado".

Se a primeira palavra não existir no texto, a busca retornará um erro.


Cursos em Software Livre: Unisinos

O Laboratório de Software Livre do Instituto de Informática da Unisinos, promove em 2004/1 diversos cursos na área de software livre.

Para a semana que vem, está programado o início de dois cursos: Introdução ao GNU/Linux, que ocorre de 15/03 a 25/03, e Administração e Configuração de Servidores Web Apache 2.0, que ocorre de 15/03 a 24/03. Informações mais detalhadas podem ser obtidas no site: http://www.inf.unisinos.br/instituto, no link Laboratório de Software Livre - LSL.

Como instalar um display LCD em seu servidor Linux

Colaboração: Alessandro de Oliveira Faria <<alessandrofaria (a) netitec com br>>

Este artigo traz um breve resumo de como instalar um display LCD de 4x20 caracteres em seu sistema operacional Linux. Este display é muito útil para visualizar o estado de um terminado serviço e/ou hardware sem a necessidade de ter um monitor ligado à CPU. Podemos também usá-lo para o desenvolvimento de produtos embarcados usando o Linux.

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=502

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Formato PDF
Newsfeed RSS
Formato para impressão
PDF RSS Imprimir

Referências Adicionais

Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.

Avalie esta dica

  • Currently 2.98/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Avaliação: 3.0 /5 (1255 votos)

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script
Lan University

Submarino.com.br

Encontre imóveis, apartamentos e casas a venda no Imobilien
Saiba mais

 

 

Procure pela casa ou apartamento ideal à venda ou para aluguel na busca inteligente do Imohoo
Buscar imóveis