Acesso direto ao conteúdo
Logotipo Dicas-L, por Ricardo Burile

Busca

Visite também: Segurança Linux ·  UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 

Você está aqui: Home  → Arquivo Dicas-L

 

Aprenda inglês de uma vez por todas

Assine a Lista Dicas-L

Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.

Video tutorias de Actions, NLA e IPO no Blender - Ricardo Alexandre

Colaboração: Carlos Eduardo

Data de Publicação: 21 de Março de 2009

O Iluminador e animador Ricardo Alexandre autor dos curtas "Nós somos assim" e "Mitologia do submundo - o flagelo e o barba" fez um tutorial de 46 minutos sobre Actions, NLA e IPO no Blender. Vale mesmo a pena ver pois está bem completo.

http://www.ricolandia.com/ricardograca/2009/03/01/tutorial-blender-actions-nla-ipo/

Problemas com sua Telecom? Use o Sistema Focus da Anatel

Colaboração: Everton R Silva

Problemas com sua Telecom? Use o Sistema Focus da Anatel

Recentemente tive problemas com o plano da minha empresa de Telecom, a questao era apenas migrar o plano do celular, algo simples. Liguei diversas vezes no 0800 e abri oito protocolos, anotando o numero de todos eles. Gastei algo entre 3 horas de espera e conversa com o suporte da empresa de Telecom, tentando resolver o problema, mas nao foi possivel, por uma serie de razoes.

O que fazer? Continuar perdendo seu tempo em ligaçoes demoradas no 0800? Usar sites especializados em reclamacoes? Resolvi ir a Anatel > www.anatel.gov.br > Informacoes e consultas > Fale conosco > Atendimento Eletronico.

Ao clicar em "Atendimento Eletronico" sera aberto uma pagina para o Sistema FOCUS - Suporte do Atendimento aos Usuários da Anatel. Na minha tentativa o certificado do site havia expirado e o acesso so foi permitido quando eu autorizei o reconhecimento do certificado expirado. Feito isso é necessario se cadastrar e validar o cadastro no Sistema Focus atraves de uma mensagem que sera enviada para seu email. Outro problema, durante meu cadastro o Firefox nao funcionou no formulario de cadastro, foi necessario utilizar o IE para completar o cadastro, creio que Opera tambem deva funcionar. Apos o cadastro autentique-se no Sistema Focus e faça a reclamação da sua operadora de Telecom e por favor seja honesto ao informar o ocorrido sem esquecer-se do numero dos protocolos que voce abriu. Sugiro que abra uma reclamacao na Anatel apenas para problemas que geraram mais de tres protocolos. Fiz isto e dois dias depois uma funcionaria da minha operadora de Telecom ligou para me informar que o problema havia sido resolvido. Fiquei satisfeito e resolvi compartilhar esta informacao do Sistema Focus da Anatel com pessoas que estejam enfrentando o mesmo problema.

Veja a relação completa dos artigos de Carlos Eduardo

Formato PDF
Newsfeed RSS
Formato para impressão
PDF RSS Imprimir

Referências Adicionais

Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.

Avalie esta dica

  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Avaliação: 3.0 /5 (1315 votos)

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script

Treinamentos, Consultorias e Soluçoes em TI. Baseados em softwares livres e padrões abertos para ambientes de missão crítica

Submarino.com.br

Asterisk na Prática 2ª Edição