você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

The Living Computer Museum

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 10 de maio de 2016

O Living Computer Museum, por meio de seu acervo, apresenta os principais marcos da evolução dos computadores e a forma como as pessoas os usavam. A coleção foi reunida com o apoio do co-fundador da Microsoft, Paul G. Allen, como uma forma de preservar a história que levou a ele e a Bill Gates ao caminho para fundar a Microsoft.

Os computadores foram restaurados com o maior cuidado e estão plenamente operacionais. A coleção demonstra a evolução e crescimento da computação: capacidades ampliadas associadas a um custo e tamanho decrescentes. É uma história de acesso cada vez mais fácil à informação, pois máquinas que originalmente eram de uso exclusivo de governos, corporações e universidades, cederam lugar a computadores que hoje chamamos de pessoais, sem citar os tablets e smartphones que hoje dominam o cenário da tecnologia da informação.

Para quem atua na área de tecnologia da informação e comunicação, esta viagem ao passado certamente trará boas recordações.

Para saber mais, visite o portal do museu

Este texto é uma tradução livre da apresentação do museu. Meus agradecimentos ao Professor Pedro Vazquez, da Unicamp, que fez a indicação do link.


 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script