você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

telegram - como o Whatsapp mas melhor

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 13 de novembro de 2015

O Whatsapp é uma das aplicações mais populares para dispositivos móveis e funciona muito bem. Entretanto, possui alguns limites, como por exemplo, o limite de 100 usuários por grupo.

O telegram é uma alternativa ao Whatsapp de excelente qualidade. No telegram o limite de usuários por grupo é o dobro do Whatsapp, 200 usuários. Além disto, possui muito mais recursos, como a visualização de gifs animados, a possibilidade de chats secretos protegidos por criptografia, permite o envio de qualquer tipo de arquivo (o Whatsapp permite apenas o envio de imagens e vídeos).

Diferentemente do Whatsapp, o Telegram é um mensageiro baseado na nuvem com sincronismo transparente. Desta forma, podemos acessar nossas mensagens, ao mesmo tempo, a partir de diversos dispositivos, como Tablets, computadores e smartphones. Não há limites quanto ao número de fotos que você pode compartilhar de uma só vez. O Whatsapp limita em dez imagens. E mais importante, segundo o portal do aplicativo, o software é livre e gratuito, sem anúncios, taxas de assinatura, para sempre.

A interface do aplicativo (API) é aberta, e permite que outros desenvolvedores criem aplicativos para se conectar ao Telegram.

Um recurso que descobri por acaso. Quando se compartilha uma URL, o programa automaticamente busca a descrição no site, e associa com uma imagem, caso houver.

Eu também acho a interface mais agradável e certamente ainda existem muitos recursos que desconheço. A experiencia tem sido muito positiva e vale a pena espalhar a palavra sobre este excelente aplicativo.

Possui também uma interface web, a partir do endereço https://web.telegram.org.

A maior desvantagem é que ainda não suporta a realização de ligações telefonicas diretamente a partir do aplicativo. Nem tudo é perfeito ...

Para instalar, visite a loja de aplicativos de seu sistema operacional:

Para finalizar, existem também aplicativos nativos para rodar direto em seu computador. Estão disponíveis versões para diversos sistemas operacionais.

E não é só isto. Para saber mais, consulte a FAQ do aplicativo.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Murilo Valadares
13 Nov 2015, 14:43
O Telegram é tudo de bom!
Já uso há algum tempo.
Para ele terminar de superar o whats, só falta fazer ligação.
Luiz Puech
13 Nov 2015, 07:38
Para variar, mais uma excelente dica de meu querido amigo e ex-colaborador, Rubens Queiroz de Almeida! Obrigado, Queiroz !
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script