Acesso direto ao conteúdo
Logotipo Dicas-L, por Ricardo Burile

Busca

Visite também: Segurança Linux ·  UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 

Você está aqui: Home  → Arquivo Dicas-L

 

Assine a Lista Dicas-L

Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.

Spark, o primeiro tablet a vir com Plasma Active pré-instalado

Colaboração: Filipe Saraiva

Data de Publicação: 07 de fevereiro de 2012

Foi anunciado que o Plasma Active, conhecido como "KDE para tablets", virá pré-instalado no tablet Spark, a ser comercializado em alguns meses.

As configurações do Spark são modestas: processador ARM 1GHz, Mali-400 GPU, 512 MB de RAM, 4GB de HD expansível com cartão SD, tela multi-touch capacitiva de 7" e conexão wifi. Preço estimado em US$ 265.

Uma loja de conteúdos e aplicativos estará disponível para o Spark. Parcerias estão sendo buscadas para prover o serviço de nuvem ownCloud.

Mais informações no blog do desenvolvedor do KDE, Aaron Seigo.

Veja a relação completa dos artigos de Filipe Saraiva

Formato PDF
Newsfeed RSS
Formato para impressão
PDF RSS Imprimir

Referências Adicionais

Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.

Avalie esta dica

  • Currently 2.98/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Avaliação: 3.0 /5 (291 votos)

Opinião dos Leitores

antonio
10 Fev 2012, 17:14
Gostaria de saber se poderei rodar OS do amiga comodore, gostei da materia e vou ficar ligado quando for lançado por aqui
Fernando
09 Fev 2012, 14:29
Interessante... acabei de comprar um tablet chinês, com configuração parecida, com processador AllWinner A10(arquitetura ARM8) com ATÉ 1,5GHz, aceleradora Mali400 @ 360Mhz também, mas 8GB de armazenamento. U$110.
Bem inflacionado esse ai, heim? Ainda mais considerando que a plataforma é vendida 'quase inteira'(o montador final dá a forma) por U$55.
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script

Treinamentos, Consultorias e Soluçoes em TI. Baseados em softwares livres e padrões abertos para ambientes de missão crítica

Submarino.com.br

Asterisk na Prática 2ª Edição