Acesso direto ao conteúdo
Logotipo Dicas-L, por Ricardo Burile

Busca

Visite também: Segurança Linux ·  UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 

Você está aqui: Home  → Arquivo Dicas-L

 

Aprenda inglês de uma vez por todas

Assine a Lista Dicas-L

Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.

RGREP (Ainda ...)

Colaboração: Alexandre Almeida

Data de Publicação: 03 de Julho de 1998

Estou incluindo a seguir uma sugestão enviada pelo Alexandre, que melhora ainda mais o rgrep. Abaixo a mensagem tal como me foi enviada.


Gostaria de enviar uma sugestao mais simples para o script "GREP recursivo"... Ela, a sugestao, nao contem passagem de parametros, apesar de poder ser feito, para o grep ou o find (na maioria das vezes tambem só uso o find no diretorio corrente), mas só usa o find e o grep e nao precisa criar/apagar arquivos temporarios... (em verdade eu nem uso como script, sempre digito em linha de comando; resolvi transformar em script para enviar minha primeira sugestao para a dicas-l... Vê só...:

  #! /bin/sh
  #
  #  Autor: Alexandre Almeida
  #  Data: 01/07/98
  #  Chamada: recgrep <padrao>
  string=$1
  grep -l $1 ""find . -name '*' -print""

Veja a relação completa dos artigos de Alexandre Almeida

Formato PDF
Newsfeed RSS
Formato para impressão
PDF RSS Imprimir

Referências Adicionais

Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.

Avalie esta dica

  • Currently 2.96/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Avaliação: 3.0 /5 (1192 votos)

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script

Treinamentos, Consultorias e Soluçoes em TI. Baseados em softwares livres e padrões abertos para ambientes de missão crítica

Submarino.com.br

Objective-C Fundamental