Acesso direto ao conteúdo
Logotipo Dicas-L, por Ricardo Burile

Busca

Visite também: Segurança Linux ·  UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 

Você está aqui: Home  → Arquivo Dicas-L

 

Aprenda inglês de uma vez por todas

Assine a Lista Dicas-L

Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.

Quiosque X-Window

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 02 de Fevereiro de 2001

Tomando por base diversos documentos na Internet, eu criei um arquivo RPM que configura um equipamento com Linux instalado para funcionar como um quiosque X Window.

O pacote funciona razoavelmente bem mas ainda precisa de alguns ajustes. Basicamente o que se faz é a mudança de alguns arquivos de configuração do sistema para que o netscape seja a aplicação default. Ao final do boot o netscape é carregado diretamente e é a única aplicação acessível.

Nós estamos utilizando esta configuração em um equipamento 486 com Conectiva Linux instalado em nossa biblioteca setorial para consultas ao acervo.

IMPORTANTE: Não instale este pacote em um sistema de trabalho. Configure-o apenas em estações com o propósito de servirem como quiosques.

O pacote RPM pode ser baixado do endereço ftp://ftp.unicamp.br/pub/dicas-l/software/X-Quiosque-1.0-1.i386.rpm O pacote contem, além dos scripts, toda a documentação e créditos aos autores dos artigos que consultei para montar esta solução.

Caso alguém tenha sugestões para o aperfeiçoamento do pacote pode enviar para mim.

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Formato PDF
Newsfeed RSS
Formato para impressão
PDF RSS Imprimir

Referências Adicionais

Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.

Avalie esta dica

  • Currently 2.96/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Avaliação: 3.0 /5 (1163 votos)

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script

Treinamentos, Consultorias e Soluçoes em TI. Baseados em softwares livres e padrões abertos para ambientes de missão crítica

Submarino.com.br

SEM e SEO - 2ª Edição