Acesso direto ao conteúdo
Logotipo Dicas-L, por Ricardo Burile

Busca

Visite também: Segurança Linux ·  UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 

Você está aqui: Home  → Arquivo Dicas-L

 

Aprenda inglês de uma vez por todas

Assine a Lista Dicas-L

Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.

Professores dos EUA se opoem a proposta da MICROSOFT

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 12 de Dezembro de 2001

Fonte: Associated Press, 27 Novembro 2001

Os professores estadunidenses estão se manifestando contrariamente à proposta de US$ 1 bilhão apresentada pela Microsoft que visa disponibilizar equipamentos de hardware, produtos de software e outros recursos para as escolas mais pobres dos Estados Unidos como uma alternativa para solucionar um conjunto de processos judiciais movidos por cidadãos estadunidenses.

Os educadores contrarios à proposta argumentam que tal medida somente contribuirá para aumentar ainda mais o monopolio da Microsoft sobre o setor educacional. Eles tambem estão preocupados com relacão à possibilidade de que estes computadores reformados que a Microsoft pretende doar às escolas venham a ser de qualidade muito inferior e mencionam tambem a ausencia de uma infra-estrutura de suporte no ambito deste acordo.

Apesar disso, a Microsoft reconhece que os estabelecimentos de ensino que escolherem os produtos da companhia irão dispor de um acesso muito maior a softwares gratuitos e outros recursos.

Linda Roberts, consultora privada e antiga diretora do programa de tecnologia educacional da Administracão Clinton, ressaltou que o programa proposto pela Microsoft tambem carece do acompanhamento externo necessario para torná-lo efetivo.

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Formato PDF
Newsfeed RSS
Formato para impressão
PDF RSS Imprimir

Referências Adicionais

Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.

Avalie esta dica

  • Currently 3.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Avaliação: 3.0 /5 (997 votos)

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script
Treinamentos, Consultorias e Soluçoes em TI. Baseados em softwares livres e padrões abertos para ambientes de missão crítica

Submarino.com.br

Guia Manga Universo