Assine a Lista Dicas-L
Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.
Palestra Estratégias de Aprendizado da Língua Inglesa
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 24 de Janeiro de 2009
No dia 29 de setembro de 2008 eu ministrei a palestra Estratégias de Aprendizado da Língua Inglesa. Esta palestra fez parte de um evento mais amplo, chamado SIMTEC (Simpósio de Profissionais da Unicamp).
A palestra é resultado de um trabalho que busca fornecer os subsídios para que profissionais de informática possam aprender a ler em inglês. Deste trabalho nasceram os sites Aprendendo Inglês e Inglês Instrumental.
A imagem iso do DVD contendo a palestra foi disponibilizada via torrent. O arquivo total tem 4 GB de tamanho. O arquivo torrent pode ser baixado do endereço http://www.torrentbox.com/torrent_details?id=360841. A palestra tem aproximadamente 3 horas de duração. É só baixar o arquivo, queimar o DVD e assistir em sua televisão.
Para saber mais sobre como usar arquivos torrent e entender seu funcionamento, consulte o tutorial Como usar arquivos .torrent.
Resumidamente, o arquivo é dividido em centenas de pequenos pedaços. Cada pessoa que estiver baixando o arquivo pode também ajudar distribuindo as partes que ja tem, mesmo sem ter baixado todo o arquivo. Quando mais pessoas baixarem o arquivo, mais rapido o download será para todos, pois haverá mais gente distribuindo. Por isto, para ajudar, mesmo depois do download deixem o programa de torrent funcionando por mais algum tempo para ajudar quem ainda não baixou tudo.
Referências Adicionais
Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.




