De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Lançada a versão 1.8 do GNUTECA

Colaboração: Junior Alex Mulinari

Data de Publicação: 28 de maio de 2008

O Gnuteca é um sistema para automação de todos os processos de uma biblioteca, independente do tamanho de seu acervo ou da quantidade de usuários. O sistema foi criado de acordo com critérios definidos e validados por um grupo de bibliotecários e foi desenvolvido tendo como base de testes uma biblioteca real, a do Centro Universitário Univates, onde está em operação desde fevereiro de 2002.

O software é aderente a padrões conhecidos e utilizados por muitas bibliotecas, como o ISIS (Unesco) e o MARC21 (LOC - Library Of Congress). Por ter sido desenvolvido dentro de um ambiente CDS/ISIS, o Gnuteca prevê a fácil migração de acervos deste tipo, além de vários outros. O sistema pode ser utilizado tanto na gestão de pequenos acervos particulares, como para acervos de mais de 100 mil exemplares.

A versão 1.8 conta com várias melhorias e novas implementações, dentre ela podemos citar a implementação do modulo de controle de periódicos, que facilita o gerenciamento das assinaturas através do Kardex.

O Gnuteca é desenvolvido em PHP, com o framework MIOLO e utiliza a base de dados PostgreSQL. É um sistema web e permite que o usuário da biblioteca consulte o acervo de casa. Se a biblioteca permitir, o usuário poderá fazer renovações e reservas via internet.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site do projeto, em http://gnuteca.solis.coop.br.


Shuttleworth anuncia Ubuntu Netbook Remix para junho

Fonte: Notícias Linux

A Canonical anunciou o lançamento do Netbook Remix, sua versão do Ubuntu Linux adaptada para dispositivos móveis e ultraportáteis. O desenvolvimento é realizado em conjunto com a Intel, que produz chips personalizados para este setor.

Fonte: http://hardware.slashdot.org/article.pl?sid=08/05/22/1739239&from=rss

Comente: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1211774127.html#comentarios

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Junior Alex Mulinari