Acesso direto ao conteúdo
Logotipo Dicas-L, por Ricardo Burile
Visite também: Ipok ·  Segurança Linux ·  UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 

Você está aqui: Home  → Arquivo Dicas-L

 

Lan University - Certificações e Qualificações em TI

Assine a Lista Dicas-L

Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.

Lançada a 3ª Edição do livro "Descobrindo o Linux", de autoria de João Eriberto Mota Filho

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 03 de julho de 2012

Recebi uma ótima notícia hoje, o lançamento do livro Descobrindo o Linux, agora em sua 3ª edição. O livro é obra do João Eriberto Mota Filho, que além de autor é um dos melhores e mais famosos palestrantes do circuito do software livre. A Dicas-L já foi presenteada com diversos artigos do Eriberto, que sempre preza, acima de tudo, pela qualidade da informação e pela didática.

Se me fizessem a pergunta clássica, qual livro devo escolher para aprender tudo sobre Linux, a minha resposta imediata é o livro do Eriberto. E quem conhece o Eriberto e seu trabalho sabe que não estou exagerando. Enfim, este é um trabalho longamente aguardado mas a espera valeu a pena.

Veja também os artigos do Eriberto, publicados na Dicas-L

Seguem os dados do livro, e bom estudo :-)

Descobrindo o Linux - 3ª Edição

A 3ª edição do Descobrindo o Linux traz um conteúdo totalmente revisado, atualizado e ampliado. São mais de 900 páginas divididas em sete partes - Conceitos básicos, Gerência do GNU/Linux, Administração do sistema, Operações avançadas, Operações específicas com Debian, GNU/Linux em redes de computadores e Apêndices.

O livro é destinado a universitários, nos níveis de graduação e pós-graduação, e autodidatas que desejam aprender sobre o GNU/Linux com profundidade.

Descobrindo o Linux - 3ª Edição
Autor: João Eriberto Mota Filho
Editora: Novatec
Páginas: 928
Preço: R$ 129,00



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Formato PDF
Newsfeed RSS
Formato para impressão
PDF RSS Imprimir

Referências Adicionais

Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.

Avalie esta dica

  • Currently 2.91/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Avaliação: 2.9 /5 (515 votos)

Opinião dos Leitores

Eriberto
04 Jul 2012, 09:48
Bom dia Rubens!!!

Que surpresa boa logo pela manhã! Obrigado pelos seus comentários. Vindos de você, são muito importantes. E espero que o livro esteja à altura dos leitores que desejam aprender e se aprofundar no sistema.

Abração!!!
Cristiano Galdino
03 Jul 2012, 16:19
Concordo com o autor! Recomendo fortemente o livro dele.
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script


 

Programando o Android - 2ª Edição