Assine a Lista Dicas-L
Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.
História do Unix
Colaboração: Ali Faiez Taha
Data de Publicação: 08 de Julho de 2003
No site (http://www.levenez.com), criado por Éric Lévénez, tem links interessantes sobre o Unix, envolvendo as home pages de alguns criadores do Unix e Linux, tais como: Brian Kernighan, Dennis Ritchie, Ken Thompson, Bill Joy, Steve Jobs, Linus Torvalds e Richard Stallman.
Há também alguns mapas mostrando a Árvore Genealógica do UNIX, do Windows, das Linguagens de programação e do NeXT. É possível fazer download das imagens (em PDF e PostScript) e montar seu mapa preferido.
A revista ARQUIVO LINUX (Ano II número 10, editora DIGERATI) lançou um número com a Árvore Genealógica do UNIX, em Português. Junto vem o Linux Slackware 9. O mapa vai de 1969 até os dias de hoje.
Um bom quadro para colocar na parede.
Referências Adicionais
Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.




