De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


GWGet - Gerenciador do downloads

Colaboração: Tiago Eugenio de Melo

Data de Publicação: 15 de Julho de 2005

O programa wget é utilizado para fazer download de páginas Web e possui diversos recursos. Entre os principais, é possível fazer o download recursivo de um sítio inteiro ou retomar o download de um arquivo do ponto em que houve a interrupção. Outras opções podem ser verificadas na man page do programa.

Para quem quiser mais facilidade, pode usar o GWGet, um programa gráfico que faz o gerenciamento de downloads para o Gnome.

Para os usuários Debian, basta digitar

apt-get install gwget

Os usuários de outras distribuições podem baixar o arquivo tar no sítio http://gwget.sourceforge.net/ e depois proceder a instalação.

A sua interface é bastante simples e intuitiva. Na opção Preferências, o usuário pode definir o comportamento do download, a configuração da rede e como será apresentado o processo de download dos arquivos. O programa também permite que o usuário baixe de várias fontes ao mesmo tempo e já possui tradução para o português do Brasil.



Veja a relação completa dos artigos de Tiago Eugenio de Melo