Assine a Lista Dicas-L
Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.
GMail sem acentos no Linux - Saiba como resolver
Colaboração: André Machado
Data de Publicação: 11 de junho de 2010
Eu já havia notado há algum tempo que, ao digitar o texto do e-mail no GMail, o mesmo não acentua as palavras. É algo estranho e, aparentemente, ninguém sabe o por quê. Funciona assim: se você for apertar a tecla para acentuar uma palavra, o acento simplesmente não aparece.
O mais estranho é que, pelo visto, isso só afeta os usuários de Firefox e, talvez, apenas de Linux e ocorre esporadicamente: se você for responder a um e-mail que tenha acentos, tudo funciona normalmente ou, se for digitar uma nova mensagem, os acentos poderão ou não funcionarem.
Uma dica rápida é a seguinte: Antes de começar a digitar seu texto, clique na seta que fica ao lado do link Verificar ortografia . No menu que vai aparecer, selecione a opção Português do Brasil. Pronto: a partir de agora, os acentos funcionarão normalmente. Vou entrar em contato com o suporte do Google e sugiro que você faça o mesmo; espero que eles arrumem isso em breve.
Esta dica foi retirada do meu site e está de acordo com os termos de licenciamento do Dicas-L
Referências Adicionais
Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.
Avalie esta dica
Opinião dos Leitores
09 Set 2010, 18:05
Atenciosamente,
Leonardo Américo.
12 Jul 2010, 14:05
12 Jul 2010, 11:04
Pero que haya sido el mismo problema en las misma condiciones (Linux+Firefox) me hizo suponer que era un problema de Add-ons para firefox.
Prueba deshabilitar alguno. Especialemente Twitbin, Ubuntu Firefox Modification y Agent Switcher.





