você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Gerador de Lero Lero Filosófico

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 21 de abril de 2016

Muitos anos atrás, eu li um texto sobre um pesquisador que tinha a capacidade de escrever com uma clareza e simplicidade magníficas. Ao lhe perguntarem como consequia explicar temas complexos com uma linguagem de fácil entendimento, ele relatou que o seu método consistia em escrever múltiplas versões de seus artigos. Se havia diferença de uma vírgula entre uma versão e outra, ele tornava a escrever o texto. Ele afirmou ainda que, para chegar à versão final de um artigo, ele precisava reescrever o texto, em média, 16 vezes.

Escrever de forma simples não é fácil, requer trabalho. Infelizmente, existem autores, principalmente na academia, que se esforçam em escrever textos obscuros, de difícil entendimento, e que possivelmente não significam nada mesmo. Se ninguém entende um texto, ele pode significar qualquer coisa, não é mesmo?

A Dicas-L possui o Gerador de Lero Lero, de autoria do Padre Levedo. O nome real do autor ninguém conhece. Recentemente ouvi falar de um software derivado, o Gerador de Lero Lero Filosófico. Infelizmente, o portal que abrigava este código não mais existe (http://lerolero.hdfree.com.br/) mas eu consegui obter uma cópia deste site no portal Archive.org.

Tanto o Gerador de Lero Lero original quanto o gerador de Lero Lero Filosófico, geram textos aparentemente profundos, mas que na realidade não significam nada. Se você quiser desmascarar aquele pseudo-intelectual metido a besta que vive lhe importunando, gere algumas frases, ou mesmo um livro, com o gerador de Lero Lero e divirta-se :-)



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Bob Mussini
06 Mar 2017, 10:22
Tenho uma teoria... O Padre Levedo deve ser alguém muito famoso ou de destaque naquilo que faz, pra não se permitir a fama por assumir sua identidade nas redes... Ou extremamente tímido... ou extremamente humilde.
Vida longa ao Padre Levedo onde quer que ele esteja...
Ainda tenho esperança de que ele retome o hábito de contar suas histórias.
Rubens Queiroz de Almeida
04 Jul 2016, 16:55
Grande Padre Levedo, seu programa é um sucesso absoluto. Uma grande contribuição para a humanidade, muito obrigado!
Padre Levedo
04 Jul 2016, 09:15
Por São Jorge e o Dragão, nem em meus sonhos mais doidos poderia imaginar tal longevidade do meu modesto programinha. Bem, nem tão modesto assim, pois foi capaz de enganar o pessoal da finada revista "bundas", aquele projeto kamikaze do Ziraldo. Mas agradeço a lembrança, encomendarei vossas almas ao Altíssimo.
Antonio Pereira
22 Abr 2016, 10:11
Gostei tanto da dica que a usei nessa postagem em meu Blog/Site: http://www.aponarte.com.br/2016/04/lero-lero-luta-politica-pelo-impeachment.html
Danilo
21 Abr 2016, 20:37
Excelente Ferramenta!

Evidentemente, a percepção das dificuldades pode nos levar a considerar a reestruturação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a hegemonia do ambiente político obstaculiza a apreciação da importância das regras de conduta normativas. Assim mesmo, o julgamento imparcial das eventualidades prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos níveis de motivação departamental. Pensando mais a longo prazo, o consenso sobre a necessidade de qualificação talvez venha a ressaltar a relatividade das novas proposições. As experiências acumuladas demonstram que a constante divulgação das informações afeta positivamente a correta previsão do sistema de participação geral.
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script